Tite anuncia pausa na carreira e não será técnico do Corinthians
Treinador gaúcho alegou que precisa cuidar de sua saúde física e mental; clube já dava o acordo como certo

Por meio de nota oficial, o Corinthians comunicou o encerramento das negociações com o técnico Tite. A decisão ocorre após o técnico anunciar uma pausa na carreira, com o intuito de cuidar da saúde física e mental.
Segundo o clube, o negócio esteve muito próximo de um acerto. O profissional, inclusive, já era aguardado para assinar o contrato e iniciar os trabalhos nesta terça-feira, 22.
Porém, por uma decisão pessoal do treinador, as conversas foram encerradas. Tite decidiu não aceitar trabalhos no momento, em razão da necessidade de tratar questões de saúde.
Por meio de comunicado oficial divulgado por sua assessoria, o técnico disse:
“Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte. Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso. Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos.”
Bicampeão brasileiro (2011 e 2015), campeão da Libertadores (2012) e do Mundial de Clubes (2012), o técnico iria para sua quarta passagem no Parque São Jorge. Os outros trabalhos foram de 2004 a 2005, 2010 a 2013 e 2015 a 2016.
Depois, comandou a seleção brasileira por seis anos. Com a amarelinha, chegou às quartas de final da Copa do Mundo de 2018 e 2022, venceu a Copa América de 2019 e foi vice da edição de 2021.
Tite conduziu seu último trabalho no Flamengo, entre outubro de 2023 e setembro de 2024. Desde então, estava sem clube e, segundo apuração de PLACAR, aguardava propostas do exterior.