São Paulo x Corinthians: 6 marcas que podem ser batidas na final da Copinha
Mejestoso decide a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado; confira o que está em jogo além do título
São Paulo e Corinthians fazem a final da Copinha, neste sábado, 25, às 10h (de Brasília), na Mercado Livre Arena Pacaembu. A decisão, que comemora o aniversário de 471 anos da capital paulista, coloca frente a frente dois rivais.
Publicidade
O Majestoso na Copa São Paulo de Futebol Júnior pode culminar no quinto título do Tricolor. Enquanto isso, o Timão, atual vencedor do torneio, pode ser campeão pela 12ª vez.
Majestoso na final da Copinha de 2004 teve polêmica com Tardelli
Assim, na 55ª edição da Copinha, cinco marcas podem ser alcançadas. Confira o levantamento feito pelo site Bolavip Brasil:
- Se o Corinthians for campeão, aumentará ainda mais sua hegemonia como o time mais vencedor da Copinha. Serão 12 títulos, mais do que o dobro das conquistas de Fluminense e Internacional, ambos com cinco troféus.
- Se o São Paulo for campeão, chegará ao quinto título da Copinha e se tornará o segundo time com mais conquistas da competição, ao lado de Fluminense e Internacional.
- São Paulo x Corinthians se tornará a final mais recorrente da história da Copa São Paulo, com três decisões entre os dois times. O jogo de sábado será o de desempate, já que o São Paulo venceu uma vez (1993) e o Corinthians levou o título na final seguinte entre as equipes (2004).
- Se o Corinthians for campeão, será apenas a sétima vez que um time conquista dois títulos seguidos da Copinha. As outras vezes em que isso ocorreu foram em 1969 e 1970 (Corinthians), em 1975 e 1976 (Atlético-MG), em 1981 e 1982 (Ponte Preta), em 2004 e 2005 (Corinthians), em 2013 e 2014 (Santos) e em 2022 e 2023 (Palmeiras).
- Uma coisa está certa: será o 34º título de um time de São Paulo. É o estado com mais títulos da Copinha, com mais que o dobro dos títulos dos outros estados somados: dez do Rio de Janeiro, cinco de Minas Gerais, cinco do Rio Grande do Sul e um de Santa Catarina.
- Outra marca já garantida: será a 37ª vez que o Pacaembu receberá a decisão da Copinha. É o estádio que mais vezes recebeu a final do torneio. Quem aparece em segundo na lista é o Canindé, estádio da Portuguesa, com seis finais.
Publicidade