Morreu nesta sexta-feira, 17, Denis Law, uma lenda do futebol britânico e ídolo do Manchester United, aos 84 anos. A causa da morte do ex-jogador escocês não foi divulgada no comunicado divulgado pelo clube. Em 2021, ele foi diagnosticado com Alzheimer e Demência Vascular.
Nascido em Aberdeen, Law chegou ao clube inglês em 1962 e dois anos depois foi eleito Bola de Ouro pela revista France Football. Em 1968, foi um dos protagonistas da equipe que conquistou a primeira Liga dos Campeões do United, em 1968 – ele não pode enfrentar o Benfica de Eusébio na final, vencida por 4 a 1. Law encerrou sua trajetória em Old Trafford com 237 gols em 404 no United.

Estátua de George Best, Denis Law e Sir Bobby Charlton em frente ao Old Trafford (Foto: depositphotos.com / warasit)
Law era o último integrante vivo da chamada “tríade sagrada”. Ele integra a estátua tripla nos arredores de Old Trafford, ao lado de Bobby Charlton e George Best, os outros craques da época. Best morreu em 2005 e Charlton, em novembro de 2023.
“É com o coração pesado que dizemos a vocês que nosso pai Denis Law infelizmente faleceu. Ele lutou uma batalha difícil, mas finalmente está em paz”, informou a família de Law em comunicado.





