Flamengo segue otimista por Jorginho mesmo com lesão e concorrentes
Negócio avança nos bastidores enquanto o volante se recupera e outras propostas rondam o atleta

A expectativa da torcida do Flamengo por um final feliz nas negociações com Jorginho ganhou um tom de incerteza nas últimas semanas. Apesar da lesão torácica sofrida pelo volante e da recente declaração do seu técnico no Arsenal, Mikel Arteta, sinalizando que o jogador pode não atuar mais nesta temporada europeia, o clima é de otimismo.
A lesão não representa um obstáculo nas tratativas. Desde que Jorginho deixou o campo com dores no jogo contra o Brentford, no último dia 12, o departamento de futebol do Flamengo acompanha de perto sua recuperação. As informações recebidas são animadoras: o volante deve estar plenamente recuperado em duas ou, no máximo, três semanas.
Há quase duas semanas no departamento médico, o jogador deve iniciar a transição para o campo já na próxima semana. No entanto, por conta do tempo parado, ainda precisará de um período para recuperar o condicionamento físico antes de voltar a atuar pelo Arsenal, que ainda tem quatro partidas pela Premier League, encerrando-se no dia 25, e disputa a semifinal da Champions League, com decisão marcada para 31 de maio, em Munique.
Com a parte médica sob controle, o Flamengo se depara agora com um novo desafio: a concorrência. As conversas com Jorginho estão avançadas. O jogador esteve no Rio de Janeiro no mês passado, se reuniu com dirigentes e sinalizou positivamente para o acerto. A diretoria rubro-negra chegou aos valores pedidos e demonstra otimismo quanto à conclusão do negócio.
Porém, segundo o GE, dois clubes, um da Itália e outro da Arábia Saudita, país que projeta a Copa do Mundo de 2034 como vitrine, também demonstraram interesse no atleta e ainda podem tentar atravessar a negociação. Além disso, uma proposta de renovação contratual por parte do Arsenal não está descartada. O clube segue em diálogo com o estafe do volante.