Especulado no São Paulo, Antony deve deixar o Manchester United
Integrante brasileiro integra lista de dispensa do clube inglês, de acordo com imprensa local; ele marcou apenas três gols na última temporada
O Manchester United quer voltar a vencer Campeonato Inglês depois de 12 anos, e, para isso, planeja uma reformulação em seu elenco. De acordo com informações da ESPN britânica, o clube prepara uma “barca” com sete atletas, incluindo o brasileiro Antony, 24, especulado no São Paulo, clube que o formou.
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Jadon Sancho, Eriksen, McTominay, Maguire, Lindelöf e Wan-Bissaka são os outros nomes que devem deixar o United, segundo a publicação.
Antony, de 24 anos, não conseguiu se firmar na equipe inglesa. Na temporada 2023/24, o ponta brasileiro marcou apenas três gols e deu duas assistências em 38 jogos. A equipe foi campeã da FA Cup, a Copa da Inglaterra.
Contratado junto ao Ajax, da Holanda, na temporada 2022/23, o camisa 21 soma apenas 16 participações em gols 82 jogos pelos Red Devils.
No último mês, o nome de Antony ganhou força nas especulações de contratações pelo Tricolor paulista. Pelo São Paulo, o atacante marcou seis gols e deu seis assistências em 52 jogos antes de ser vendido para o futebol holandês.
Além dos clubes, Antony também tem passagem pela seleção brasileira. Na campanha do ouro nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, o jogador participou de seis jogos, mas não teve contribuição em gols.
Na Copa do Mundo de 2022, Antony também foi convocado, mas, em quatro jogos, também não teve envolvimento em gols. O jogador se envolveu em polêmicas extracampo: foi acusado de agressão por três mulheres diferentes, incluindo sua ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin. O jogador diz ser inocente e ainda responde pelas denúncias.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.