Endrick de saída: cinco jovens atacantes para o Palmeiras ficar de olho
Abel já pensa em buscar substituto para a joia, que trocará o Verdão em julho pelo Real Madrid; PLACAR lista algumas opções
O Palmeiras venceu a Inter de Limeira na última quarta-fera, 24, mas um assunto em especial roubou a cena na coletiva de imprensa do técnico Abel Ferreira. Questionado sobre a ausência de Endrick, com a seleção brasilçeira sub-23 na disputa do Pré-Olímpico da Venezuela, o treinador português admitiu já ter pedido a contratação de um substituto para a joia.
Endrick retorna após o término da participação brasileira na competição, mas permanecerá somente até julho no clube paulista. Ele está negociado com o Real Madrid.
“[Endrick] é um jogador com características espetaculares, com um faro para o gol incrível. Mas, que vai chegar e, daqui a pouco, vai estar no Real Madrid. Internamente, estamos a discutir. Precisamos de uma solução para quando ele for embora ou até antes”, disse o técnico.
Acerca do estilo, o português seguiu explicando um perfil ideal para suprir o jovem, apesar de reconhecer o desafio.
“Temos Rony de profundidade, López que faz muito bem a ligação de apoio e na troca do Endrick eu gostaria de ter um jogador na frente que fosse mais um avançado de referência. Vamos ver se é possível buscar, sabemos quanto é difícil. Temos algumas soluções, não sei se vamos conseguir chegar, mas precisamos de um terceiro elemento.”
Restando poucos meses para o adeus de Endrick, PLACAR levantou cinco jovens atacantes sul-americanos que podem ser peças para ocupar o espaço vago pelo destaque do Palmeiras na reta final do último Brasileirão. Confira:
Luciano Gondou
Vale 15 palos, se llama Luciano Gondou pic.twitter.com/ymoHJRzSzz
— Davi🐞🧣 (@DavidovichLucas) January 22, 2024
Aos 22 anos, o centroavante do Argentinos Juniors vive momento de crescente no mercado. Contratado pelo time de La Paternal em 2023, teve seus primeiros destaques no Sarmiento de Junín. Com a camisa de El Bicho, fez nove gols em 17 partidas, o que o levou ao status de vice-artilheiro da última Copa da Liga.
Luciano Rodríguez
Luciano Rodriguez estreou com três gols confirmando a expectativa de ser um dos grandes nomes desse Pré-Olímpico. Herói do título Mundial Sub-20 e campeão uruguaio pelo Liverpool, entrou em pauta no Vasco e está no alvo do River, que já teve proposta de U$ 7 mi por 50% recusada. pic.twitter.com/gUoTw50ibE
— Cahê Mota (@cahemota) January 25, 2024
Considerado “sucessor de Suárez”, o uruguaio é um dos nomes mais promissores da posição no continente. Aos 20 anos, pertence ao Liverpool de Montevidéu, clube no qual chegou há mais de um ano, após deixar o Progresso, seu formador. No Pré-Olímpico deste ano, anotou um hat-trick em menos de 45 minutos.
Julián Carranza
Julian Carranza makes it ✌️ with a goal against his former side. #DOOP pic.twitter.com/eng0Ygf6vt
— Major League Soccer (@MLS) June 25, 2023
Argentino com passagens pelas seleções sub-23, Julián Carranza é um dos muitos nomes sul-americanos da MLS. Comprado pelo Inter Miami em 2019 junto ao Banfield, o atacante foi negociado ao Philadelphia Union no meio de 2022. O jogador de 23 anos fez 14 gols na última liga norte-americana.
Rodrigo Muniz
Gooooool do Fulham! E é de brasileiro!🇧🇷
Rodrigo Muniz recebe cruzamento na medida, bate rasteiro e amplia na Copa da Liga Inglesa.#CopaDaLigaNaESPN #FutebolNaESPN pic.twitter.com/IbKRqMbrpf— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) November 1, 2023
Desejo de clubes brasileiros, o atacante do Fulham é um dos nomes que se encaixariam no que o Palmeiras busca. Vendido ao Fulham em 2021 pelo Flamengo, passou por empréstimo no Middlesbrough e retornou à equipe londrina. Sem muito espaço na Inglaterra, pode ser uma oportunidade de mercado.
Brenner
What a finish by Brenner! 😱
His second of the night, and @fccincinnati have three goals in the first half. pic.twitter.com/b2mrNwIAqJ
— Major League Soccer (@MLS) June 30, 2022
Revelado pelo São Paulo, o atacante Brenner é mais um que vive incerteza na Europa. Contratado pela Udinese na janela de julho de 2023, antes teve destaque no FC Cincinatti, dos Estados Unidos. Após lesão que o tirou de mais de 20 jogos na Itália, ainda não recebeu espaço no clube do Velho Continente.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.