Corinthians fecha com Dorival; contrato será assinado na sexta
Ex-treinador da seleção era a primeira opção da diretoria e aceitou a proposta

Dorival Júnior será técnico do Corinthians para a sequência da temporada 2025. O ex-treinador da seleção brasileira acertou detalhes com a diretoria e assinará o contrato nesta sexta-feira, 18.
O treinador era o plano A da diretoria alvinegra e o risco de perdê-lo para concorrentes pesou na demissão de Ramón Diaz, 21 dias depois da conquista do título paulista.
Dorival e o diretor de futebol Fabinho Soldado já haviam trabalhado juntos no Flamengo.
Ramón não se despediu dos atletas até o momento, pois comandou o treino da manhã desta quinta, 17, e foi demitido quando o elenco já havia ido embora do CT.
Ver essa foto no Instagram
Dorival Júnior, de 62 anos, tem trajetória pelos rivais alvinegros no Estado. Foi campeão paulista pelo Santos em 2010 e 2016. Venceu as Copas do Brasil de 2010 pelo Peixe, e de 2023 pelo São Paulo. Também foi jogador do Palmeiras e dirigiu o time em 2014.
Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil de 2022 pelo Flamengo, Dorival estava desempregado desde o fim do março, quando a seleção brasileira foi goleada pela Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Em um ano no cargo, o treinador obteve sete vitórias, sete empates e duas derrotas, com um aproveitamento de pouco mais de 58%, em 16 jogos. O Brasil marcou 25 gols e sofreu 17.