A Copa São Paulo de Futebol Júnior é uma competiçăo que frequentemente revela talentos promissores para o futebol brasileiro. Em sua edição de 2025, um desses talentos se destacou por sua performance memorável: Ryan Francisco, jogador do São Paulo, que marcou 10 gols no torneio e garantiu seu lugar entre os maiores artilheiros da história da competição.

Apesar de seu excelente desempenho, Ryan estará fora da final contra o Corinthians, agendada para o dia 25 de janeiro, devido a uma suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Essa situação cria uma oportunidade para o time tricolor buscar outras estratégias para enfrentar o rival na decisão do campeonato.

São Paulo Copinha - Guilherme Veiga / São Paulo
São Paulo Copinha – Guilherme Veiga / São Paulo

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Quem são os maiores goleadores da Copa São Paulo?

Além de Ryan Francisco, a lista de maiores artilheiros da Copa São Paulo inclui nomes que marcaram época na competição. Com 10 gols, Gabriel Novaes alcançou esse feito em 2019 também pelo São Paulo. Após deixar o clube paulista em 2021, ele teve passagens pela Ponte Preta e Red Bull Bragantino, antes de se juntar ao Criciúma.

Outra estrela da lista é Felipe Micael, que também marcou 10 gols enquanto defendia o Mirassol em 2020. Atualmente, ele joga pelo Muang Trang United, na Tailândia, demonstrando como a competição pode abrir portas para diferentes mercados ao redor do mundo.

  1. Sinval (Portuguesa em 1991): 12 gols
  2. Luizinho (Botafogo em 1971) e Carlinhos (Corinthians em 2017): 11 gols
  3. Ryan Francisco (São Paulo em 2025), Felipe Micael (Mirassol em 2020) e Gabriel Novaes (São Paulo em 2019): 10 gols