Brasil perde para a Argentina e está fora da Olimpíada de Paris
Seleção brasileira precisava do resultado no clássico sul-americano, mas sofre derrota por 1 a 0 e perde classificação; Endrick passa em branco e é substituído no segundo tempo
Atual bicampeão olímpico de futebol, o Brasil está fora da Olimpíada de Paris. Neste domingo, 11, a seleção brasileira entrou em campo para a última rodada do Pré-Olímpico em confronto direto contra a Argentina. No clássico sul-americano disputado na Venezuela, no estádio Brigido Iriarte, a equipe albiceleste fez 1 a 0 e ‘roubou’ a classificação brasuca. Endrick passou em branco e foi substituído no 2º tempo.
A seleção brasileira chegou para a última rodada do Pré-Olímpico precisando da vitória para confirmar a classificação. O técnico Ramon Menezes realizou algumas alterações para buscar o resultado no clássico contra a Argentina, mas não funcionaram.
No primeiro tempo, mais uma vez o Brasil não desempenhou um grande futebol e acabou ameaçado pelo adversário. A grande oportunidade argentina veio na bola parada, em cobrança na trave de Thiago Almada.
Após o intervalo, John Kennedy e Gabriel Pec receberam oportunidade e justamente os dois protagonizaram a melhor chance de gol. No entanto, o arqueiro parou a finalização do atacante brasileiro. A Argentina começou a cruzar bolas na área da seleção e os hermanos pareciam mais perto do gol.
Aos 32 minutos, ‘El Colo’ Barco levantou e Gondou ganhou da marcação para cravar o tento da vitória albiceleste e da classificação aos Jogos Olímpicos de Paris. Após o bicampeonato, o Brasil perde a classificação e está fora da Olimpíada.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.