Líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro se enfrentarão pela 36ª rodada, em confronto que pode definir título da competição
O Botafogo garantiu sua vaga para a final da Libertadores ao golear o Peñarol por 5 a 0 e segurar um 3×1 no jogo de volta, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Assim, o Glorioso tem pela primeira vez a chance real de ser campeão da América, no dia 30 de novembro, contra o Atlético Mineiro.
Apesar do clima de euforia, a decisão causa um desafio: a organização dos jogos do Campeonato Brasileiro, competição liderada pelo time Alvinegro. O duelo decisivo contra o Palmeiras, atual vice-líder, programado para 26 de novembro, está gerando insatisfação devido à sua proximidade com a final da Libertadores.
Assim, a diretoria do Botafogo planeja enviar um pedido oficial à CBF para discutir possíveis novas datas, segundo o jornalista Venê Casagrande. No entanto, o calendário apertado aparece como um empecilho.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Inicialmente, o calendário sugerido pela CBF apontava o dia 1º de dezembro para a partida contra o Palmeiras. No entanto, a escassez de datas disponíveis e a necessidade de o time estar pronto para a final em Buenos Aires tornaram o dia 26 de novembro uma data possível.
O Botafogo precisa respeitar as exigências da Conmebol, que determinam que os finalistas cheguem à cidade da decisão um dia antes da partida. Assim, qualquer alteração no calendário doméstico deve garantir que o time cumpra suas obrigações de viagem e preparação.
Com 64 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, o Botafogo lidera a competição, três pontos à frente do Palmeiras. A expectativa de um confronto direto entre as duas equipes adiciona uma dose extra de emoção ao final do torneio.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app