Publicidade
Publicidade

Benfica vence no fim e chega às quartas após 4 anos

Vitória de virada aconteceu depois dos 39 minutos da segunda etapa

Após segurar muito na primeira etapa e sofrer um gol que levaria o jogo para a prorrogação, o Benfica marcou no fim e chegou ás quartas de final da Liga dos Campeões com uma vitória de 2 x 1.

Publicidade

Na primeira etapa, o Benfica segurou bem o time do Zenit e deu um grande passo para se classificar em São Petesburgo, na Rússia.

Na segunda etapa, precisando do resultado, o Zenit foi para cima e chegou aos gol aos 24 minutos. Zhirkov recebeu um lançamento na esquerda, ganhou no corpo de Nelson Semedo e foi a linha de fundo, cruzou para atrás e encontrou Hulk, que na pequena área, marcou de cabeça.

Publicidade

Aos 39 da segunda etapa, no entanto, veio o empate do clube português. Raúl Jiménez acertou um belo chute de longe, o goleiro Lodigin não segurou e a bola sobrou para Nico Gaitán, que sozinho, na pequena área, cabeceou para o fundo das redes.

A classificação garantida veio aos 51 do segundo tempo. Nico Gaitán achou o brasileiro Anderson Talisca, que havia entrado no lugar de Jonas aos 40 e marcou após belo drible.

Com a vitória, o Benfica chegou às quartas de final da Liga dos Campeões, voltando à essa fase após quatro anos. Na edição de 2011/2012, o clube português enfrentou o Chelsea, que seria campeão daquele ano, nas quartas e perdeu as duas partidas.

Publicidade

Veja como foi Zenit 1 x 2 Benfica

Veja a classificação da Liga dos Campeões

Continua após a publicidade

Publicidade