Vasco vence o Atlético-MG e assegura vaga na Sul-Americana
Cruzmaltino contou com Philippe Coutinho em noite inspirada para agravar crise no Galo, que culminou em demissão de Gabriel Milito
O Vasco da Gama garantiu presença na Copa Sul-Americana de 2025 ao vencer o Atlético Mineiro por 2 a 0, em jogo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, em São Januário. O placar foi construído com gols de Pablo Vegetti e Philippe Coutinho.
O Galo continua enfrentando desafios, sem vencer há 12 jogos e após derrotas amargas nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Sem chance de participar da próxima Libertadores, o time mineiro que ainda busca se classificar para a Sul-Americana demitiu o treinador Gabriel Milito após o revés.
O Vasco dominou o jogo desde o início, com o marcador sendo inaugurado no segundo tempo. Aos sete minutos, Philippe Coutinho deu um passe crucial para Vegetti marcar.
A vitória foi consolidada com uma jogada de meio-campo bem articulada que terminou com Coutinho marcando em seu estádio pela primeira vez desde seu retorno ao Vasco. A assistência foi de Lucas Piton.
O técnico interino Felipe Maestro inovou taticamente, optando por uma formação com três volantes e Coutinho como armador, devido a várias lesões de jogadores-chave. O esquema compactado permitiu ao Vasco controlar o jogo e dar mais espaço para os atacantes Alex Teixeira e Vegetti.
Com uma formação em losango, a estratégia de centralização no meio-campo foi fundamental para dominar o Atlético, que não conseguiu ultrapassar a defesa organizada do Vasco.
Na última rodada, o Vasco enfrentará o já rebaixado Cuiabá na Arena Pantanal, almejando ainda uma possível vaga na Libertadores. Já o Atlético encara o Athletico Paranaense, na Arena MRV, precisando de um ponto para escapar matematicamente do rebaixamento e visando se garantir na Sul-Americana.
Vasco x Atlético MG minuto a minuto
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.