Fluminense vira agregado e é campeão da Recopa Sul-Americana contra a LDU
Jhon Arias brilha e decide final no Maracanã com 2 a 0 no placar; Tricolor segura título mesmo com três expulsões e vinga rival equatoriano
O Fluminense é campeão da Recopa Sul-Americana! Nesta quinta-feira, 29, o Tricolor recebeu a LDU no Maracanã e conseguiu reverter a derrota no jogo de ida. Após perder na altitude de Quito por 1 a 0, a equipe carioca fez 2 a 0 diante do seu torcedor e festejou o título inédito. Destaque da noite, Arias foi o responsável pelos gols e o time das Laranjeiras ainda terminou a decisão com três expulsos.
O empate sem gols servia apenas para os equatorianos e, diante de um Maracanã todo tricolor, o cenário foi posto. A LDU colocou o protocolo entre os braços e se defendeu para manter a vantagem no agregado, de forma que a posse da bola ficou sob o controle quase que total do Fluminense.
Porém, nada de domínio tricolor. A equipe de Fernando Diniz trabalhou curto, rodou e cercou a grande área adversária, mas as oportunidades foram poucas. A melhor delas, Germán Cano chutou mascado e ficou fácil para o goleiro Domínguez.
O técnico brasileiro ousou para etapa final, sacou Felipe Melo e apostou no xodó e talismã John Kennedy. O jovem atacante passou a ser a principal válvula ofensiva da equipe tricolor. Experiente, Renato Augusto também entrou em campo para qualificar mais ainda a fase criativa.
DECISIVO 🇭🇺
Jhon Arias está passando pela sua telinha! Tem pouca estrela o colombiano? #FLUxLDU #Recopa⚔️ Fluminense 2 x 0 LDU
⚽️ Jhon Arias
⚽️ Jhon AriasO Fluminense ainda terminou a final da Recopa com TRÊS EXPULSÕES: 🟥 JK, Samuel Xavier e Diogo Barbosa!
MAIS:… pic.twitter.com/SR5MKDzLOc
— Placar (@placar) March 1, 2024
Aos 30 minutos, o Flu conseguiu ser recompensado pela postura ofensiva. Em lançamento de Samuel Xavier, Jhon Arias cabeceou colocado e deixou a equipe da casa mais próxima do título. A empolgação, no entanto, diminuiu três minutos mais tarde, com expulsão direta de JK após pisão no adversário.
O cenário parecia favorável para a decisão nos pênaltis, mas o Tricolor conseguiu uma reviravolta nos minutos finais. Aos 42, Renato Augusto foi derrubado dentro da grande área e o árbitro confirmou a falta. Como a noite era de Jhon Arias, o colombiano foi para a bola e converteu o tento decisivo.
Ainda deu tempo da LDU ensaiar uma pressão, Samuel Xavier e Diogo Barbosa serem expulsos. Mesmo com três jogadores a menos, o Fluminense conseguiu manter a vantagem até o apito final e ser campeão da Recopa.
Confira os lances de Fluminense x LDU pela Recopa: