Trio EGB? Imprensa espanhola se empolga com jovens do Real Madrid
Endrick, Arda Guler e Brahim Díaz foram destaques de vitória merengue e podem ganhar espaço entre os galácticos do trio BMV
O Real Madrid inicia a temporada com um dos mais badalados elencos da história do clube. Com a chegada de Kylian Mbappé, juntando-se a nomes como Vinicius Júnior e Jude Bellingham, o time titular se confirmou como galáctico. O trio, aliás, já foi apelidado de BMV (com a possível entrada de um R de Rodrygo). No entanto, o torcedor madridista já se entusiasma com outra combinação, esta ainda mais jovem: o Trio EGB.
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias
É assim que a imprensa espanhola batizou o ataque de jovens, tendo em vista as iniciais de Endrick, Guler (Arda Guler) e Brahim (Brahim Díaz). Teoricamente reservas, os garotos brilharam na vitória merengue sobre o Real Valladolid, no último domingo, 25, no Santiago Bernabéu.
“O posto de Vinicius, Mbappé e Rodrygo não está em discussão, mas visto o que pede passagem do banco, a falta de esforço está mais proibida do que nunca”, escreveu Carlos Forjanes, do diário AS. A observação vai ao encontro da melhora do Real Madrid com a entrada de Brahim e Endrick, na última rodada.
Da mesma forma, no programa El Corrillo, da Rádio MARCA, o trio de jovens foi destaque. “A ver se na vez de BMV (Bellingham, Mbappé e Vinícius), teremos que falar de EGB (Endrick, Guler e Brahim)”, disse o apresentador Rafa Sahuquillo.
Os ataques batizados com três letras remontam ao período de grande rivalidade na Espanha em que o Barcelona contava com o trio MSN (Messi Suárez e Neymar) e o Real Madrid com o BBC (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo, ambos altamente vitoriosos).
Como está o Real Madrid com o BMV
Até então, a equipe de Carlo Ancelotti está invicta em jogos oficiais na temporada 2024/25. Na estreia, pela Supercopa da Uefa, o Real venceu o Atalanta, conquistando o primeiro troféu continental.
Pelo Campeonato Espanhol, os merengues empataram com o Mallorca em 1 a 1. Depois de abrir o placar com Rodrygo, o time cedeu o empate na etapa final.
Na segunda rodada, o Real Madrid venceu por 3 a 0. Na sequência do primeiro tento de Federico Valverde, o time cresceu de produção a partir da entrada de Brahim e Endrick, que se juntaram a Guler, titular na posição de Bellingham. O marroquino marcou o segundo e o brasileiro marcou o terceiro da vitória sobre o Valladolid.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.