Publicidade
Publicidade

Quem é Fermín, nova joia do Barcelona, que brilhou diante do Real Madrid

Jovem de 20 anos marcou golaço e serviu assistência no El Clásico de pré-temporada; meia foi pinçado do Real Betis e se tornou o grande destaque de La Masia

O encontro entre Barcelona e Real Madrid no período de pré-temporada já se tornou um evento anual. No último sábado, 29, as equipes protagonizaram El Clásico em Dallas, nos Estados Unidos, no AT&T stadium, e um jovem de 20 anos roubou todo o protagonismo da partida: Fermín López. A nova joia culé foi responsável por um golaço e assistência na vitória catalã por 3 a 0 contra o rival merengue.

Publicidade

O primeiro gol do Barcelona veio ainda na primeira etapa, anotado por Dembélé, mas foi somente no segundo tempo que a festa aconteceu. Aos 20 minutos, Pedri foi substituído e deu lugar ao jovem Fermín López, nova sensação da equipe. Aos 40 minutos, o meia recebeu a bola ainda distante da grande área e marcou um golaço para ampliar a vantagem. Ainda deu tempo de Fermín carregar em jogada individual e servi Ferrán Torres para o terceiro e último gol da partida.

Para quem acompanha os talentos de La Masia, as categorias de base do Barcelona, o destaque de Fermín López não é uma grande novidade. O meio-campista se tornou o principal nome das inferiores desde que Pedri e Gavi subiram ao profissional.

Publicidade

Fermín foi contratado pelo Barcelona junto ao Real Betis, quanto tinha apenas 13 anos de idade. O jovem cresceu e se desenvolveu nas categorias de base do Barça e, na última temporada, foi emprestado ao Linares. Foram 12 gols e oito assistências em 40 partidas.

De volta ao time catalão, suas atuações convenceram o técnico Xavi Hernández a oportunidades no time profissional. O jovem estreou no amistoso contra o Arsenal, mas não evitou a derrota. No segundo jogo pela equipe culé, justamente no clássico contra o Real Madrid, Fermín mostrou suas credenciais e foi o melhor da partida.

Aos 20 anos, Fermín é um meio-campista central e que aproveita muito bem os corredores internos. Tem físico para arrancar e habilidade para passar pelos marcadores. Apesar de ser destro, sabe utilizar muito bem a perna esquerda (gol anotado de fora da área foi assim). Com contrato até o final da próxima temporada, junho de 2024, não se surpreenda se a joia do Barcelona ganhar novas oportunidades com Xavi ao decorrer da temporada.

Publicidade
Publicidade