O lateral-direito Kyle Walker, ex-capitão do Manchester City, desembarcou em Milão nesta quinta-feira, após o clube inglês aceitar uma proposta de empréstimo do AC Milan. Walker, atualmente com 34 anos, manifestou seu desejo de deixar o Manchester City no início do ano, conforme declarado pelo técnico Pep Guardiola em janeiro.
Desde sua chegada ao Manchester City, em 2017, vindo do Tottenham numa negociação de aproximadamente 50 milhões de libras, Walker construiu uma carreira notável. Durante sua passagem pelo City, ele somou 319 aparições, contribuindo significativamente na conquista de 17 troféus, entre eles seis títulos da Premier League e a primeira Champions League do clube.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Por que Kyle Walker optou pelo AC Milan?
A transferência de Walker para o AC Milan resultou da diminuição de seu tempo em campo na atual temporada, tendo participado de apenas nove jogos na Premier League. Este cenário motivou o jogador a buscar mais oportunidades em outro clube, o que foi decisivo para sua escolha de transferência para o AC Milan.
A mudança representa não apenas uma nova fase na carreira de Walker, mas também uma oportunidade para o defensor inglês se reencontrar com seu melhor desempenho. O AC Milan busca, com essa aquisição, fortalecer seu elenco com a experiência e o talento de Walker.





