Publicidade
Publicidade

Jornais da Espanha exaltam Raphinha: ‘melhor do mundo’

Brasileiro é o grande destaque do Barcelona na temporada e volta a brilhar em Supercopa da Espanha com goleada contra o Real Madrid

Raphinha foi um dos principais destaques do Barcelona na convincente vitória de 5 a 2 sobre o Real Madrid na final da Supercopa da Espanha. O atacante brasileiro marcou dois gols e deu uma assistência, sendo peça fundamental para o triunfo da equipe catalã. A atuação do brasileiro rendeu elogios da imprensa espanhola.

Publicidade
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por FC Barcelona (@fcbarcelona)

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Repercussão na imprensa espanhola

Mundo Deportivo descreveu Raphinha como um verdadeiro “demolidor”, elogios à sua atuação vigorosa desde o início do jogo. Ele esteve sempre presente nas jogadas ofensivas do Barcelona, marcando um belo gol de cabeça que aumentou a vantagem para 3 a 1, além de contribuir com uma assistência precisa para Álex Balde.

Publicidade

”Esteve muito presente nas primeiras chegadas do Barça, com duas oportunidades.. Até que ele surgiu do nada para cabecear e fazer 3 a 1. Ele terminou o primeiro tempo dando a Balde o gol do 4 a 1 após um corte engenhoso”.

O jornal Marca foi ainda mais entusiástico, sugerindo que a atuação de Raphinha foi digna de um “melhor do mundo”. De acordo com o jornal, se a Bola de Ouro fosse decidida naquele dia, Raphinha e seu companheiro de equipe Lamine Yamal seriam fortes candidatos ao prêmio.

”Raphinha é outro que está em nível superlativo no momento. Na verdade, se a votação da Bola de Ouro acontecesse este mês, ele e Lamine lutariam pelo trono de melhor do mundo. O seu jogo foi sublime, derrubando os defensores do Real Madrid com a cintura como se fossem pinos de boliche”.

Publicidade

Barcelona 5 x 2 Real Madrid

Além do brilhante desempenho de Raphinha, Lamine Yamal, Lewandowski e Álex Balde também contribuíram para a vitória do Barcelona na competição disputada. O Real Madrid marcou com Mbappé e Rodrygo, mas não conseguiu deter a determinação e o trabalho coletivo do Barcelona.

Publicidade