Decisivo no Real, Vini Jr. volta a ser criticado por atitudes dentro de campo
Brasileiro se envolve em lance polêmico de agressão contra zagueiro adversário; autor do gol de classificação, atacante se isola em número de participações em gols na Champions
O Real Madrid carimbou sua presença nas quartas de final da Champions League na última quarta-feira, 7, após empate por 1 a 1 contra o RB Leipzig. Autor do gol decisivo, Vini Jr. no entanto foi destaque da partida não somente pela bola rede. O brasileiro se envolveu em confusão com o zagueiro adversário em lance passível de expulsão e recebeu críticas de um grande ídolo madrilenho.
“É um jogador diferente, que faz a diferença e merece todo o respeito. Mas todos dizem que precisa mudar seu comportamento. Grita com os adversários e com seus companheiros. Precisam tranquilizá-lo como se fosse uma criança. Tem que fazer uma mudança radical. Tudo de bom que tem no futebol vai desperdiçar em outro sentido”, disse Mijatovic, ex-atacante e ídolo do Real Madrid, à rádio Cadena Ser.
O montenegrino que foi o autor do gol decisivo na final da Champions em 1998, contra a Juventus. Ele ainda completou: “A camisa do Real Madrid não aguenta esse tipo de comportamento. Talvez a de outro time, sim. Eu o aconselho que encontre uma maneira de se tranquilizar, ou não chegará a ser um grandíssimo jogador”.
🔎 Mais participações em gols nas últimas três edições da Champions League:
27 – 🇧🇷 Vinícius Júnior (Real Madrid)
26 – 🇫🇷 Kylian Mbappé (PSG)
24 – 🇵🇱 Robert Lewandowski (Bayern / Barcelona)
23 – 🇳🇴 Erling Haaland (Dortmund / Manchester City)
22 – 🇫🇷 Karim Benzema (Real Madrid) pic.twitter.com/YgCcVgS8C6— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 6, 2024
Mijatovic faz referência a lance envolvendo Vinicius e o zagueiro Willi Orbán, aos nove minutos do segundo tempo, quando o placar ainda estava zerado. Na ocasião, o brasileiro fez falta no defensor em lance sem bola, aplicando um golpe com as mãos em seu pescoço. O árbitro aplicou cartão amarelo para Vini, que poderia ter sido expulso se a interpretação fosse de agressão.
O técnico Carlo Ancelotti comentou brevemente o episódio, mas preferiu destacar o tento do seu atacante: “Vi a jogada do gol e foi espetacular: o passe, a saída da marcação e o chute. Depois Vinicius empurrou o rival, mas não me pareceu vermelho”.
Com o gol decisivo, Vini Jr. se tornou o atleta com mais participações em gols nas últimas três edições de Champions League, à frente do francês Mbappé e do norueguês Haaland. Confira abaixo:
1) Vini Jr. — 27
2) Kylian Mbappé — 26
3) Robert Lewandowski — 24
4) Erling Haaland — 23
5) Karin Benzema — 22
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.