Itália vence a França de virada em Paris na estreia da Nations
Azzurra sofre gol com 13 segundos, mas mostra maturidade para segurar Mbappé e faz 3 a 1 no Parque dos Príncipes com pintura de DiMarco e brilho de Tonali
A Itália estreou na Nations League com uma vitória maiúscula nesta sexta-feira, 6, diante da poderosa França de Mbappé. Mesmo jogando em Paris, no Parque dos Príncipes, a Azzurra fez 3 a 1 de virada para somar os primeiros três pontos no grupo que conta também com Bélgica e Israel.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Clássico quente e movimentado, como era esperado, entre França e Itália. Atuando dentro de casa, os franceses começaram com tudo e precisaram de apenas 13 segundos de jogo para balançar a rede. A jovem estrela Barcola roubou bola no ataque e finalizou forte para o gol.
Os italianos tentaram responder na sequência, mas Retegui acertou o travessão em lance pelo alto. O goleiro Donnarumma trabalhou algumas vezes e aos poucos a Itália passou a gostar do jogo, ficando com a bola e pressionando no ataque.
O empate veio aos 30 minutos com um verdadeiro golaço de DiMarco. Após linda invertida, o lateral dominou para Tonali devolver uma assistência de chaleira. De primeira, DiMarco bateu no ângulo e anotou uma pintura.
No segundo tempo, foi a vez da Azzurra balançar a rede logo no início. Com cinco minutos, Retegui recuperou bola no ataque e funcionou como garçom, servindo Frattesi para a virada: 2 a 1 Itália.
A França tentou o empate, mas os italianos mostraram muita maturidade para segurar o resultado na defesa e eficiência para matar de vez o jogo. Aos 30 minutos, Raspadori anotou o terceiro gol e deu números finais ao clássico.