A temporada 2024/25 do Campeonato Inglês começou com um clássico e triunfo do atual campeão. O Manchester City bateu o Chelsea por 2 a 0 no Stamford Bridge, em Londres, neste domingo, 18, no início da campanha pelo pentacampeonato consecutivo. Erling Haaland e Mateo Kovacic marcaram o gol do duelo, que marcou a boa estreia do brasileiro Savinho, do City – que, no entanto, saiu lesionado.

O Chelsea chegou a empatar o jogo no fim da primeira etapa, em falha do goleiro brasileiro Ederson em chute de Cole Palmer. No rebote, Nicolas Jackson empurrou para as redes, mas o lance foi invalidado por impedimento. Com o resultado, o City já pulou para o G4, ao lado das outras equipes que venceram na 1ª rodada (Brighton, Arsenal, Liverpool, Aston Villa, Brentford, Manchester United e Newcastle (clique aqui e veja a classificação da Premier League.)

Haaland não tremeu contra Cucurella

Após conquistar a Eurocopa pela Espanha, o lateral Marc Cucurella, do Chelsea, viralizou ao celebrar com a torcida cantando uma música em que dizia que “Haaland tiembla (Haaland treme, em espanhol), ao vê-lo pela frente.

Em campo, porém, mais uma vez o atacante norueguês levou vantagem na disputa. O gol saiu aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Doku carregou pela esquerda e rolou para a área; Bernardo Silva desviou, Haaland ganhou no corpo de Cucurella e tocou na saída do goleiro. Haaland chegou a seu 100º jogo com a camisa do City, com incríveis 91 gols marcados e 15 assistências.

Haaland abriu o placar pelo City contra o Chelsea - TOLGA AKMEN/EFE