Publicidade
Publicidade

Manchester City bate o Chelsea em Londres na abertura da temporada

Clássico em Stamford Bridge teve gol de Haaland, 'lei do ex' e boa estreia do brasileiro Savinho (que saiu lesionado); veja como foi City 2 x 0 Chelsea

A temporada 2024/25 do Campeonato Inglês começou com um clássico e triunfo do atual campeão. O Manchester City bateu o Chelsea por 2 a 0 no Stamford Bridge, em Londres, neste domingo, 18, no início da campanha pelo pentacampeonato consecutivo. Erling Haaland e Mateo Kovacic marcaram o gol do duelo, que marcou a boa estreia do brasileiro Savinho, do City – que, no entanto, saiu lesionado.

Publicidade

O Chelsea chegou a empatar o jogo no fim da primeira etapa, em falha do goleiro brasileiro Ederson em chute de Cole Palmer. No rebote, Nicolas Jackson empurrou para as redes, mas o lance foi invalidado por impedimento. Com o resultado, o City já pulou para o G4, ao lado das outras equipes que venceram na 1ª rodada (Brighton, Arsenal, Liverpool, Aston Villa, Brentford, Manchester United e Newcastle (clique aqui e veja a classificação da Premier League.)

Haaland não tremeu contra Cucurella

Após conquistar a Eurocopa pela Espanha, o lateral Marc Cucurella, do Chelsea, viralizou ao celebrar com a torcida cantando uma música em que dizia que “Haaland tiembla (Haaland treme, em espanhol), ao vê-lo pela frente.

Publicidade

Em campo, porém, mais uma vez o atacante norueguês levou vantagem na disputa. O gol saiu aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Doku carregou pela esquerda e rolou para a área; Bernardo Silva desviou, Haaland ganhou no corpo de Cucurella e tocou na saída do goleiro. Haaland chegou a seu 100º jogo com a camisa do City, com incríveis 91 gols marcados e 15 assistências.

Haaland abriu o placar pelo City contra o Chelsea - TOLGA AKMEN/EFE
Haaland abriu o placar pelo City contra o Chelsea – TOLGA AKMEN/EFE

Kovacic e a ‘lei do ex’

O City matou o jogo aos 39 minutos do segundo tempo com um belo gol do croata Mateo Kovacic, que roubou a bola na intermediária, carregou e bateu firme da entrada da área.
Um dos destaques do jogo, Kovacic não comemorou o tento na casa de seu ex-clube. Ele atuou pelo Chelsea entre 2018 e 2023.

Como foi a estreia de Savinho na Premier

Contratado junto ao Girona por 25 milhões de euros (equivalente a R$ 152 milhões, na cotação atual), o atacante Savinho se destacou em seu primeiro jogo no Campeonato Inglês, mas deixou o campo lesionado.

Publicidade

O atacante de 20 anos, revelado pelo Atlético-MG, começou o jogo como titular, aberto pela esquerda. Pouco depois, inverteu o lado com Jeremy Doku e, pela direita, causou bastante problema para Cucurella.

Na primeira etapa, Savinho foi o jogador com mais dribles aplicados (3), mais chances criadas (3) e mais duelos vencidos (5). O atleta que disputou a Copa América dos EUA pelo Brasil, porém, sentiu dores e foi substituído por Phil Foden no intervalo. Ainda não se sabe a gravidade da lesão.

Próximos jogos de Chelsea e City

Na próxima rodada, o Chelsea visita o Wolverhampton, no domingo, 25 de agosto, às 10h (de Brasília), enquanto o Manchester City recebe o Ipswich Town no próximo sábado, 24, às 11h.

Na última temporada da Premier, o City conquistou seu quarto título consecutivo, enquanto o Chelsea terminou em sexto, fora da zona de classificação para a Champions League; acompanhe ao vivo os lances de Chelsea x City.

Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Publicidade