Publicidade
Publicidade

Antony promete redenção no Manchester United

Antony, jogador do Manchester United, promete se redimir após temporada difícil, marcada por acusações fora de campo e desempenho abaixo do esperado

Aos 24 anos de idade, Antony afirmou estar pronto para justificar os 95 milhões de euros (R$570 milhões na atual cotação) que o Manchester United investiu em sua contratação, junto ao Ajax, em 2022. No ano passado, sem muito espaço com Erik ten Hag, o brasileiro marcou apenas três gols em 38 jogos, reconhecendo que seu desempenho esteve muito abaixo das expectativas.

Publicidade

Sem a garantia de que será fundamental para os Red Devils na próxima temporada, Antony revelou que tem objetivos traçados em um diário e promete dar a volta por cima no Old Trafford. O jogador parece determinado a mostrar seu valor e reconquistar a confiança do técnico e da torcida.

Desafios enfrentados por Antony na temporada 2023/2024

A temporada passada foi atípica para Antony, não apenas pelo seu desempenho dentro de campo, mas também por problemas fora dele. O jogador foi acusado de agredir sua ex-namorada, o que resultou em sua exclusão da seleção brasileira em uma convocação de Fernando Diniz. Além disso, ele ficou afastado do Manchester United para se explicar às justiças brasileira e inglesa.

Publicidade

Após seu retorno ao clube em outubro, o atacante brasileiro não conseguiu reencontrar sua melhor forma e perdeu espaço no plantel de Erik ten Hag. A combinação de questões pessoais e a pressão constante afetaram significativamente seu desempenho.

Quais são os planos de Antony para a próxima temporada?

Depois de um verão de “férias cheias”, onde ficou fora da seleção brasileira para a Copa América e teve a chance de passar por uma pré-temporada completa, Antony está determinado a dar a volta por cima. Em entrevista ao portal Mirror, da Inglaterra, o atacante revelou que traça seus objetivos em um diário e está pronto para provar o seu valor nos Red Devils.

Ele afirmou: Exijo muito de mim mesmo. Não fiquei satisfeito com a minha temporada passada, mas muitas coisas aconteceram na minha vida pessoal. Querendo ou não, tudo o que passei teve um efeito no campo. Tenho muitos objetivos, e escrevo todos eles para mim mesmo. Fiquem tranquilos, vocês ainda vão ouvir o nome Antony no Manchester United.”

Publicidade

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Relembre o caso de Antony, que segue aberto no Brasil e na Inglaterra

Antony enfrenta acusações de sua ex-namorada, Gabriela Cavallin, que incluem lesão corporal, perseguição, violência doméstica e cárcere privado. O relacionamento entre Gabriela e Antony durou cerca de dois anos, entre 2021 e 2023. Durante esse período, Gabriela afirma ter sido agredida e ofendida por Antony, tanto dentro quanto fora do Brasil.

No Reino Unido, as acusações incluem lesões, perseguição, violência doméstica e sequestro, conforme a investigação das autoridades inglesas. No Brasil, a Polícia Civil de São Paulo também investiga o jogador por violência doméstica, lesão corporal e ameaças contra a influenciadora digital. Em depoimentos, Antony nega todas as alegações.

O jogador foi ouvido tanto pela polícia de Manchester quanto pela Polícia Civil de São Paulo e, até o momento, o caso segue aberto e com investigações em curso nos dois países. Antony continua a negar todas as acusações, afirmando que a verdade prevalecerá. No entanto, a justiça dos dois países seguem apurando os fatos, e o jogador aguarda as possíveis decisões.

O que esperar da nova temporada

Futebolisticamente, Antony segue devendo para os torcedores do Manchester United. Especialmente com atuações ruins, uma fase ruim e muitas polêmicas, o jogador parece não justificar o alto investimento. Nas redes sociais, é comum ver torcedores do United desejando que o atacante deixe o clube.

Ano passado, após marcar um gol pela Copa da Inglaterra, o atacante desabafou em entrevista para a TNT Sports:

Um gol de muita emoção pra mim, por tudo o que eu passei e venho passando ainda. Não é fácil, sou um garoto de 24 anos e estar passando por todas essas coisas, com a ajuda dos meus companheiros, da minha família. É um alívio, eu sei, o grupo sabe o quanto eu venho trabalhando no dia a dia, mesmo entrando pouco ou nem entrando. Venho me destacando muito nos treinos, sou muito grato pela oportunidade também. Espero que seja o primeiro de muitos.

A verdade é que, com a nova direção de Jim Radcliffe, não se sabe como o United vai se portar nesta temporada. Mas, na prática, não parece existir espaço para o atacante brasileiro se redimir em campo.

Faça parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade