Publicidade
Publicidade

Ancelotti ignora má fase de Vinicius Júnior: ‘Temos que cuidá-lo’

Técnico do Real Madrid deixa de lado atuações do brasileiro na seleção e dá confiança para atacante voltar aos gols com a camisa merengue

Criticado pelas atuações na data Fifa com a camisa da seleção brasileira, o atacante Vinicius Júnior tem ao menos um defensor. O técnico Carlo Ancelotti defendeu seu atleta no Real Madrid e falou, na última sexta-feira, 13, sobre a má fase que vive Vini Jr.

Publicidade

Ancelotti destacou que Vini não está na sua melhor versão, mas também ressaltou que o problema do Brasil é mais coletiva do que individual. Ao mesmo tempo, o italiano nem cogita tirar o atacante da equipe principal do Real Madrid. 

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Ancelotti sobre atual situação de Vinicius

Vinicius Jr. não está em sua melhor versão, mas segue sendo muito importante para nós. Foi determinante na Supercopa da Uefa. Não marca como de costume, mas não temos pressa. A equipe marca e isso que importa, ele sempre dá tudo que pode. É uma questão de tempo. Estou muito contente com o que faz porque não pode ter todos os jogadores 100% sempre“, declarou Ancelotti.

Publicidade

Ancelotti sobre a má fase de Vinicius

Na temporada 2024/25, Vinicius Jr. participou de cinco jogos pelo Real Madrid, somando um gol e duas assistências. Uma dessas assistências aconteceu na decisão da Supercopa da Uefa, em uma vitória por 2 a 0 contra a Atalanta, que garantiu o título ao clube espanhol.

Estamos encantados com ele. Agora, não está em sua melhor versão, mas não podemos esquecer o que nos deu na Champions. No Real Madrid temos que cuidá-lo muito“, completou Ancelotti.

Atuação de Vinicius pela seleção brasileira

No âmbito internacional, Vinicius Jr. jogou 90 minutos em ambos os confrontos recentes das eliminatórias da Copa do Mundo pela seleção brasileira. No entanto, foi criticado por não ter participações efetivas na vitória por 1 a 0 sobre o Equador e na derrota pelo mesmo placar contra o Paraguai.

Publicidade

Em sua análise, Ancelotti deixou claro que o principal desafio de Vinicius Jr. é integrar-se a uma seleção brasileira que atualmente enfrenta dificuldades coletivas. Mesmo fora de sua melhor fase, o atacante é visto como uma peça fundamental tanto para o Real Madrid quanto para a Amarelinha.

Próximos Jogos do Real Madrid:

  • Real Sociedad (F) – Hoje, 14/09, 16h (de Brasília) – Campeonato espanhol
  • Stuttgart (C) – Terça-Feira, 17/09, 16h (de Brasília) – Champions League
  • Espanyol (C) – Domingo, 22/09, a definir – Campeonato espanhol

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade