Presidente da IAAF acredita que Bolt pode melhorar recorde mundial
Usain Bolt cravou o recorde mundial dos 100 metros rasos há três anos, com o tempo de 9s58, no Mundial de Berlim. Desde então, a marca permanece. Mas, em Londres, o jamaicano quer mais. E Lamine Diack, presidente da Federação Internacional de Atletismo (IAAF, em inglês), acredita que o homem mais rápido do mundo ainda […]
Usain Bolt cravou o recorde mundial dos 100 metros rasos há três anos, com o tempo de 9s58, no Mundial de Berlim. Desde então, a marca permanece. Mas, em Londres, o jamaicano quer mais. E Lamine Diack, presidente da Federação Internacional de Atletismo (IAAF, em inglês), acredita que o homem mais rápido do mundo ainda pode melhorar essa marca nas Olimpíadas de 2012, desde que a chuva e as condições do corredor não atrapalhem.
Para o dirigente, é possível que Bolt corra na casa dos 9s4 na capital inglesa, desejo que o atleta da Jamaica já disse que é capaz de realizar. Michael Johnson, jamaicano ex-recordista dos 200 m, também acha que Bolt pode melhorar ainda mais o seu recorde.
Usain vem sendo muito criticado nos últimos tempos, já que muitos questionaram a forma física do esportista. Porém, o próprio velocista já fez questão de frisar que está muito bem. O recordista mundial dos 100 e dos 200 metros (19s19) tem concorrentes à altura em Londres-12. Além de seu compatriota e parceiro de treino Yohan Blake, o também jamaicano Asafa Powell e o norte-americano Tyson Gay são capazes de fazer frente à Bolt.
Vale lembrar que nas seletivas olímpicas jamaicanas, Yohan Blake conseguiu derrotar Bolt tantos na prova dos 100 metros quanto na prova de 200 metros.