Publicidade
Publicidade

Fábio Santos não contém ansiedade: ‘Daqui a pouco estamos no Japão’

O discurso é no sentido de evitar o ‘oba-oba’ antes do mês de dezembro. Mas, na prática, o pensamento dos jogadores do Corinthians é bem diferente. Ansioso por retornar ao Japão, onde foi campeão mundial pelo São Paulo em 2005 e também já atuou pelo Kashima Antlers no ano seguinte, o lateral Fábio Santos não […]

O discurso é no sentido de evitar o ‘oba-oba’ antes do mês de dezembro. Mas, na prática, o pensamento dos jogadores do Corinthians é bem diferente. Ansioso por retornar ao Japão, onde foi campeão mundial pelo São Paulo em 2005 e também já atuou pelo Kashima Antlers no ano seguinte, o lateral Fábio Santos não consegue conter a ansiedade pelo dia 12 do último mês do ano.

Publicidade

‘Estamos no mês oito, o Mundial é no mês 12. Daqui a pouco a gente está no Japão, mas tem que fazer um bom Campeonato Brasileiro e manter a preparação. É fazer o que sempre fizemos, mas focar mesmo quando chegar o final de novembro. A gente não deixa de pensar nisso em nenhum momento…’, confessou o camisa 6 do Timão.

Apesar da ansiedade, o lateral esquerdo deixou claro que, enquanto depender da vontade do técnico Tite, o Timão só vai dar atenção ao Mundial em 3 de dezembro, dia seguinte à última rodada do Campeonato Brasileiro. ‘Pelo Tite a gente só pensa no Mundial depois da última rodada e temos mesmo que manter o foco por enquanto’. O Corinthians só entra em campo no Mundial no dia 12, contra adversário ainda indefinido. A final será quatro dias depois, em Yokohama.

Publicidade

Enquanto não pensa no Mundial de Clubes da Fifa, o Corinthians mantém o foco no Campeonato Brasileiro, competição em que ocupa o nono lugar com 16 pontos ganhos. No próximo domingo, a equipe vai ao estádio de São Januário visitar o Vasco pela 14rodada da competição em que busca o bicampeonato nesta temporada.

Continua após a publicidade

Publicidade