Chorando, Marcos Assunção diz que Palmeiras não o quis
Um dos principais jogadores da equipe, ele não terá seu contrato renovado
![Chorando, Marcos Assunção diz que Palmeiras não o quis](https://placar.com.br/wp-content/uploads/2021/10/coritiba-palmeiras-final-20120711-06-original.jpeg)
Marcos Assunção, 36 anos, soube que não renovaria seu contrato com o Palmeiras no domingo. Por telefone, enquanto o volante almoçava com a família, o empresário Ely Coimbra Filho contou que o clube apresentou uma oferta salarial abaixo da desejada. Assunção passou a madrugada na internet, lendo comentários de torcedores que o definiam como mercenário. Nesta segunda-feira, não resistiu e chorou bastante durante a entrevista que marcou em São Paulo para anunciar o desligamento do Palmeiras.
Leia também:
Arena Palmeiras: o estádio que ajudará a reconstruir o time
Tirone curte rebaixamento do Palmeiras na praia do Leblon
“Muita gente falou de ingratidão, mas o Palmeiras tem uma dívida comigo desde junho. Jamais cheguei à imprensa para falar sobre isso. A grande verdade é que o Palmeiras não me quer mais. Estou saindo triste, chateado, pois aprendi a gostar muito do clube.” Marcos Assunção exigia um aumento para renovar. “Tivemos algumas reuniões, e o Palmeiras só fez a sua proposta na última hora. A oferta era menor que a de agosto, quando vencemos Copa do Brasil. Não tenho como ser mercenário”, afirmou Assunção.
Leia também: ‘Palmeiras está entre os 5 melhores times do Brasil’, diz Tirone Passados dez anos, Palmeiras não aprendeu com a queda Mesmo sem contrato, Marcos Assunção apareceu no Palmeiras em 2013 para treinar. “Compareci a todos os treinos da pré-temporada, gostaria de permanecer. Em 2012, meu joelho doía, ficava inchado, e eu jogava. Não me arrependo nem um pouco de ter tomado infiltração. Faria muito mais do que isso para continuar na série A. Nunca pedi um aumento salarial.” (Com agência Gazeta Press)