Corinthians engata melhor sequência em quatro meses e sonha com títulos
Timão está na semifinal da Sul-Americana e da Copa do Brasil; por outro lado, amarga zona de rebaixamento no Brasileirão
O Corinthians ainda está na zona de rebaixamento do Brasileirão, é verdade. Por outro lado, garantiu na última terça-feira, 24, a classificação para mais uma semifinal na temporada ao bater o Fortaleza pela Sul-Americana além de estar entre os quatro melhores também na Copa do Brasil. A sequência de bons resultados já faz o Timão sonhar com títulos.
Já são três vitórias seguidas (Fortaleza, Atlético-GO e novamente Fortaleza) para o time de Ramón Díaz, algo que não se repetia há quatro meses e tampouco havia acontecido antes na temporada. Em maio, o time bateu Argentino Juniors, América-RN e Racing.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Os resultados animam o torcedor, mas fazem o técnico conter a empolgação vinda das arquibancadas da Neo Química Arena. Díaz pediu calma, mas ressaltou a postura vencedora do elenco reforçado na última janela de transferências.
Atual sequência de vitórias do Corinthians
- Sul-Americana: Corinthians 3 x 0 Fortaleza – 24 de setembro
- Brasileirão: Corinthians 3 x 0 Atlético-GO – 21 de setembro
- Sul-Americana: Fortaleza 0 x 2 Corinthians – 17 de setembro
Hugo Souza, André Ramalho, Alex Santana, Charles, André Carrilo, José Martínez, Talles Magno, Héctor Hernández e Memphis Depay foram os novos contratados e deram mais qualidade a um time que era frágil defensivamente e carente de opções ofensivas. Mais do que isso, a equipe não foi vazada e somou oito gols marcados nas últimas três partidas.
“Parece que o Corinthians tem outra mentalidade, totalmente diferente ao que vinha passando diferente, é agressivo, tem ritmo, concentração. Sabemos o que queremos e o que o grupo quer”, disse o treinador após a partida.
Diante da empolgação por disputar os troféus nas Copas, no entanto, o treinador ressaltou que a equipe ainda tem que sair da zona de rebaixamento no Brasileirão.
“Temos que sair da situação do Brasileirão, depois tratamos de pensar em chegar à final, pois tentaremos ser competitivos”, completou Díaz.
Na semifinal da Sul-Americana, o Corinthians agora espera o vencedor do duelo entre Athletico-PR e Racing, que se enfrentam nesta quinta-feira. Na Copa do Brasil, a equipe pegará o Flamengo por uma vaga na semifinal. Antes disso, pelo Brasileirão, o time tem pela frente o clássico contra o São Paulo no domingo, no Mané Garrincha, em Brasília.
Na 28ª rodada, o Corinthians é o 17º colocado com 28 pontos, mesma pontuação do Vitória, o primeiro time fora da zona da degola.