Corinthians volta a vencer o Fortaleza e vai à semifinal da Sul-Americana
Romero e Coronado marcam, Memphis Depay dá assistência para Pedro Henrique, e Timão faz 3 a 0 para confirmar classificação e a boa fase na temporada
O Corinthians está classificado à semifinal da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, 24, o Timão voltou a vencer o Fortaleza, desta vez por 3 a 0, desta vez na Neo Química Arena, e confirmou presença pela segunda temporada seguida nas fases finais do torneio continental. A equipe paulista agora aguarda o vencedor de Racing e Athletico para descobrir o próximo adversário.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Com o regulamento em baixo do braço, o Corinthians tirou o ritmo do jogo e praticamente não deixou o Fortaleza jogar. A melhor chance do primeiro tempo foi do Timão, com Yuri Alberto pressionando e Coronado roubando a bola para chutar em cima de João Ricardo.
Depois do lance aos 10 minutos, praticamente não teve mais emoção. A bola queimou nos pés das duas equipes e o cenário só favoreceu o time da casa.
A velocidade e ritmo do jogo só foram mudar após o intervalo. No primeiro minuto, Kayzer exigiu defesa do goleiro Hugo, que voltou a trabalhar na sequência em finalização de Breno Lopes. Na pressão, o Fortaleza flertou com o gol e voltou a ver Kayzer em boa oportunidade, mas desperdiçando chance clara.
Aos nove minutos, veio o castigo. Em escapada de José Martínez, Yuri Alberto ficou com a bola e inverteu para Romero. O atacante paraguaio tirou da marcação e finalizou com muito sucesso para abrir o placar. Quatro minutos depois, Yuri Alberto trabalhou novamente com Romero, mas João Ricardo defendeu. Na sobra, Coronado praticamente matou o confronto: 2 a 0, fora a vantagem da ida.
O Fortaleza tentou reagir aos 16 minutos, mas Breno Lopes foi pego em posição irregular e o gol anulado.
Em fase de adaptação, Memphis Depay entrou em campo para a reta final. Para o delírio da Fiel Torcida, o holandês recebeu lindo passe de Garro e driblou o defensor para cruzar e Pedro Henrique só empurrar: 3 a 0 e fim de jogo.