Unión pressiona e vence Cruzeiro pela Sul-Americana
Atual vice-campeã da competição, Raposa jogou mal diante do adversário argentino pela primeira rodada da fase de grupos

O Unión Santa Fé venceu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta terça-feira, 1º, às 19h (de Brasília), no Estádio 15 de Abril, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2025. O time argentino marcou o gol vitorioso com Diego Díaz.
Desde os primeiros minutos, a postura foi de uma Raposa pouco ofensiva. Assim, durante todo confronto quem chegou mais perto de somar três pontos foi o time argentino.
Para além do maior número de finalizações, o Unión chegou a marcar com Jeromino Domina, no primeiro tempo, mas viu o tento ser anulado por impedimento. O lance ocorreu no fim do primeiro tempo.
Na etapa final, a pressão foi ainda maior, com 16 chutes dos donos da casa. Assim, fazendo jus à superioridade, aos 49 do segundo tempo, Diego Díaz marcou para garantir a vitória argentina.
A classificação e próximos jogos
O resultado deixou o Unión na liderança do grupo E, com três pontos. O Cruzeiro, por sua vez, pode terminar a rodada como lanterna, a depender do resultado entre Palestino-CHI e Mushuc Runa-EQU, que se enfrentam nesta quinta-feira, 3.
O próximo compromisso cruzeirense pela Sul-Americana é diante do time equatoriano, dia 9, no Mineirão. Antes, contudo, a Raposa visita o Internacional, no próximo domingo, 6, pelo Campeonato Brasileiro.