Publicidade
Publicidade

Cruzeiro empata com Libertad e vai à semi da Sul-Americana

Em estreia de Fernando Diniz, Raposa segurou resultado com um jogador a menos e garantiu vaga entre os quatro finalistas; veja como foi

Cruzeiro e Libertad, do Paraguai, empataram em 1 a 1, nesta quinta-feira, 26, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O resultado, somado à vitória por 2 a 0 na ida, classificou a Raposa para a semifinal da competição.

Publicidade

A partida marcou a estreia de Fernando Diniz, contratado no início da semana. E com a bola rolando, alguns traços característicos do treinador apareceram.

O Cruzeiro também justificou todo o embalo e não demorou a abrir o placar. Aos 12 minutos, um bom trabalho de posse terminou com cruzamento de Marlon para Kaio Jorge. O atacante cabeceou e anotou o seu gol.

Publicidade

Com bastante volume, a Raposa não demorou a voltar a assustar, com William cruzando rasteiro e Lautaro Díaz ficando a centímetros de desviar. Quando sem bola, os donos da casa também souberam controlar o ritmo, sem correr riscos.

Aos 40 minutos, uma grande chance foi desenhada. O Cruzeiro saiu tocando desde o campo defensivo, Lucas Romero achou Lautaro, que finalizou rasteiro, raspando a trave. Pouco depois, Matheus Pereira cobrou escanteio para Lucas Villalba, que subiu mais alto que a defesa paraguaia e quase ampliou.

Cruzeiro x Libertad no Mineirão - EFE/ Joao Guilherme
Cruzeiro sofreu pressão no segundo tempo – EFE / João Guilherme

De volta do intervalo, o Libertad buscou correr atrás da desvantagem. Essa necessidade deixou espaços para a Raposa, que chegou perto de marcar aos seis da etapa final, após boa tabela entre Gabriel Verón e Matheus Pereira, terminada em chute muito alto de Lautaro.

Publicidade

Os paraguaios responderam, aos 7 minutos, quando Matheus Henrique foi desarmado e Hernesto Caballero tentou de fora da área. O meio-campista pegou o goleiro Cássio adiantado e a finalização quase terminou em bola na rede.

Com 14 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro ficou com um a menos em campo. Após perder a bola no meio, Lucas Romero fez falta em Ángel Lucena e foi expulso por receber o segundo cartão amarelo.

A partir do momento que teve um a menos em campo, a equipe mineira passou a ceder mais espaço. Foi assim que os visitantes chegaram perto de empatar em cruzamento de Matías Espinoza e chute para fora de Caballero.

A pressão do Libertad funcionou. Quando o relógio marcava 27 minutos, Iván Ramírez cruzou na medida e Roque Santa Cruz, de peixinho, cabeceou a bola para o fundo das redes. A virada quase saiu pouco depois, quando Héctor Villalba finalizou e exigiu grande defesa de Cássio.

Mesmo com o volume de jogo na reta final, o Libertad não conseguiu a virada. Assim, com o empate, o Cruzeiro se classificou para a semifinal da Copa Sul-Americana.

Na próxima fase, a Raposa enfrentará o Lanús, da Argentina. A ida, prevista para a semana do dia 23 de outubro, acontecerá no Mineirão. A volta, marcada para a semana seguinte, será em Buenos Aires.

Os lances de Cruzeiro 1×1 Libertad:

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Publicidade