Corinthians empata com América de Cali e se complica na Sul-Americana
Timão tem atuação fraca dentro da Neo Química Arena e passa a depender de combinações para avançar de fase

O Corinthians se complicou ainda mais na Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, 6, dentro de casa. O Timão recebeu o América de Cali e ficou no empate por 1 a 1, na Neo Química Arena. Com o resultado, a situação da equipe paulista fica ainda mais delicada na fase de grupos e vai precisar de uma combinação de resultados para avançar, além de vencer os dois últimos jogos fora de casa.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Com marcação forte e alta, o América de Cali surpreendeu o Corinthians no início de jogo. A equipe colombiana ameaçou a meta logo no primeiro minuto de jogo, com o goleiro Hugo precisando trabalhar para evitar o gol da equipe visitante.
Com pouca posse de bola, o Timão apostava em descidas rápidas para surpreender. E assim conseguiu. Aos 18 minutos, Maycon encontrou Memphis com belo passe no meio. O atacante holandês tinha duas opções, mas prendeu a bola, tirou a marcação e chutou no canto para abrir o placar.
Yuri Alberto e Bidon ainda tiveram boas oportunidades para ampliar no primeiro tempo, mas desperdiçaram. O América de Cali passou a explorar a bola aérea e nos acréscimos carimbou a trave – foi um sinal.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto de jogo, Carrascal levantou a bola na área alvinegra. Ninguém tirou e Navarro apareceu para completar. Tudo igual em Itaquera.
Com o controle do jogo, o América de Cali ofereceu pouco para o Corinthians, que também mostrou muita dificuldade para pressionar os visitantes. O Timão tentou o abafa na reta final, mas sem nenhum sucesso, e os colombianos foram para casa um um ponto na bagagem.