Publicidade
Publicidade

Grêmio cai na altitude para o The Strongest e estreia com derrota na Libertadores

Técnico Renato Gaúcho poupa titulares para a final do estadual, aposta em equipe alternativa e sofre 2 a 0 na altitude de La Paz

O Grêmio passou longe de estrear como gostaria na Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira, 2, o técnico Renato Gaúcho resolveu polpar a equipe de olho na final do estadual e o Tricolor Gaúcho foi até a Bolívia com uma equipe alternativa. A estratégia resultou em vitória do The Strongest por 2 a 0, na altitude de La Paz.

Publicidade

A equipe brasileira foi jogar bola mesmo depois do minuto 15, quando o placar já apontava 1 a 0 para o time da casa. O The Strongest abriu o marcador pelo alto, em cabeceio de Luciano Ursino. Na sequência, o Grêmio aumentou o ritmo, criou volume de jogo, mas sem eficiência alguma.

Antes do intervalo, os bolivianos ficaram muito perto de aumentar a vantagem. Na etapa final, logo no primeiro minuto, Galdino teve a bola do empate e desperdiçou. O castigo veio aos 27, após grande defesa de Marchesín e gol de Triverio na sobra.

Publicidade

O Grêmio decide o título do Campeonato Gaúcho no próximo sábado, 6, contra o Juventude. O primeiro encontro terminou em empate sem gols. Na sequência, o Tricolor recebe o Huanchipato, do Chile, no primeiro jogo da Libertadores dentro de casa.

Acompanhe os lances de The Strongest x Grêmio pela Libertadores:

Publicidade