Com reservas, Palmeiras busca empate com San Lorenzo na Argentina
Abel Ferreira prioriza final do Paulistão e Verdão busca 1 a 1 na Argentina, em jogaço com gol de falta de Piquerez, no El Nuevo Gasómetro
O Palmeiras conseguiu um grande resultado em sua estreia na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, 3, o Verdão foi até a capital da Argentina para enfrentar o San Lorenzo. O técnico Abel Ferreira apostou no time reserva, priorizando a final do Paulistão, e conseguiu arrancar um empate importante por 1 a 1, no El Nuevo Gasómetro.
O primeiro tempo de San Lorenzo e Palmeiras se dividiu em três momentos distintos. O primeiro, de muito equilíbrio, com as equipes se estudando, além de muita briga no meio-campo. Na sequência, a equipe argentina melhorou no jogo e chegou ao gol pelo alto, com o zagueiro Romaña. O goleiro Marcelo Lomba precisou trabalhar para o saldo não ser ainda pior.
Nos minutos finais, antes do intervalo, o Verdão melhorou no jogo e até ensaiou uma pressão. A postura da equipe brasileira mudou justamente após belo lance de Menino e Rony, em que o atacante recebeu cruzamento e virou uma acrobacia para finalizar.
A etapa final foi marcada pelo bom volume de jogo do Palmeiras, que melhorou e também contou com a postura mais defensiva do San Lorenzo, que ainda carimbou o travessão em contra-ataque. Aos 36 minutos, Luis Guilherme sofreu falta na entrada da área e Piquerez cobrou com maestria para empatar o jogo.
Ainda deu tempo do San Lorenzo pressionar nos minutos finais e ficar perto do gol da vitória. O Palmeiras se segurou e conseguiu um ponto muito importante e bem-vindo para a sequência da Libertadores.
Acompanhe os lances de San Lorenzo x Palmeiras pela Libertadores:
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.