No Castelão, Racing atropela Fortaleza pela Libertadores
La Academia não tomou conhecimento do Leão do Pici e estreou convencendo na competição continental; veja como foi

O Racing venceu o Fortaleza por 3 a 0, nesta terça-feira, 1º, às 21h30 (de Brasília), no Castelão, pela primeira rodada do grupo E da Copa Libertadores de 2025. La Academia venceu com gols de Maximiliano Salas, Agustín Almendra e Santiago Sosa.
Jogando em casa, o Leão até animou no início, finalizando com perigo nos minutos inicias. Entretanto, bem postado, o Racing anulou investidas com o decorrer da partida.
O momento ficou favorável para o time argentino aos 26 minutos. Em jogada de escanteio, Nazareno Colombo assistiu Maxiliano Salas, que finalizou forte para marcar belo gol.
O Fortaleza não conseguiu retomar as rédeas da partida, sofrendo para criar. Letal, o Racing fez o segundo com Agustín Almendra e matou o jogo com Santiago Sosa.
Classificação e próximos jogos
O Racing assume a liderança do grupo E, seguido por Atlético Bucaramanga-COL e Colo Colo-CHI, que empataram em 3 a 3. Ou seja, o revés também manda o time brasileiro para a última posição da chave.
O próximo compromisso do Fortaleza pela Libertadores é diante do Colo Colo, no Chile, dia 10. Antes, porém, a equipe de Juan Pablo Vojvoda visita o Mirassol, no domingo, 6, pelo Brasileirão.