Publicidade
Publicidade

Fluminense vira jogo movimentado contra o Alianza Lima

Com a classificação e liderança garantida, Tricolor carioca cumpre tabela e leva susto, mas vira confronto no Maracanã para 3 a 2 contra peruanos

O Fluminense encerrou a fase de grupos da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, 29, com nova vitória. Já classificado e com a liderança do grupo assegurada, o Tricolor carioca cumpriu tabela e recebeu o Alianza Lima. O time brasileiro comandado por Fernando Diniz sofreu alguns sustos, mas venceu um encontro movimentando que terminou com o placar positivo de 3 a 2 no estádio do Maracanã. O trio Keno, Marcelo e John Kennedy marcaram os tentos no segundo tempo.

Publicidade

Apesar do Flu ter entrado em campo apenas para cumprir tabela, o técnico Fernando Diniz escalou o time com o que tinha de melhor à disposição, sabendo que encontraria um Alianza Lima sonhando com a classificação.

E de fato os peruanos complicaram a vida tricolor. A zebra passeou no Maracanã durante o primeiro tempo e Adrián Arregui garantiu a vitória parcial com gol em cobrança de escanteio.

Publicidade

O encontro esquentou mesmo somente na etapa final. Com dois minutos de bola rolando, Keno empatou a partida. Os visitantes responderam no lance seguinte, com Kevin Serna marcando um golaço e persistindo a vantagem peruano – que durou dois minutos. Novamente, logo na sequência, a rede balançou e Marcelo foi o autor de um novo golaço.

O tento da vitória veio já na reta final, aos 36 minutos, com bela assistência de Jhon Arias e finalização melhor ainda do jovem John Kennedy.

Os lances de Fluminense x Alianza Lima pela Libertadores:

Publicidade