Abel Ferreira amarga 7ª eliminação em casa pelo Palmeiras
Empate e eliminação para o Botafogo nas oitavas da Libertadores é a sétima queda do Verdão em casa com o técnico português
O Palmeiras não conseguiu reverter a vantagem do Botafogo e foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, 21. Desde que Abel Ferreira assumiu, em 2020, esta é a sétima vez que o Verdão cai jogando no Allianz Parque.
Pela Libertadores, já são três eliminações consecutivas. Em 2024, o algoz foi o Botafogo, enquanto em 2023, na semifinal, quem complicou foi o Boca Juniors, passando nos pênaltis. Um ano antes, o Palmeiras caiu para o Athletico Paranaense, também na semi.
Sequência da Copa do Brasil
Na competição nacional, Abel e Palmeiras nunca mais conseguiram reeditar a edição de 2020, quando a taça terminou com o alviverde. Desde então, são quatro quedas, todas elas em pleno Allianz Parque.
Em 2021, quem apareceu como “pedra no sapato” foi o CRB, na terceira fase. Após vencer por 1 a 0 na ida, o Palmeiras foi derrotado pelo mesmo placar na partida de volta e caiu na disputa de pênaltis.
Em 2022, pelas oitavas, foi a vez do São Paulo começar a ser a dor de cabeça. Após vitória são-paulina por 1 a 0 no primeiro jogo, o Verdão venceu por 2 a 1 na volta, mas caiu novamente nas penalidades. No ano seguinte, já pelas quartas, o Tricolor voltou a se dar melhor no Allianz, vencendo de virada.
Neste ano, o Palmeiras caiu de novo nas oitavas – e mais uma vez em sua casa. Depois de ser derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, no Rio de Janeiro, a vitória por 1 a 0 não bastou para conseguir virar o placar agregado.
As eliminações do Palmeiras de Abel no Allianz Parque
3ª fase da Copa do Brasil de 2021 – CRB
Oitavas de final da Copa do Brasil de 2022 – São Paulo
Semifinal da Libertadores de 2022 – Athletico Paranaense
Quartas de final da Copa do Brasil de 2023 – São Paulo
Semifinal da Libertadores de 2023 – Boca Juniors
Oitavas de final da Copa do Brasil de 2024 – Flamengo
Oitavas de final da Libertadores de 2024 – Botafogo