Cruzeiro: Jardim elogia Gabigol e manda recado para Dudu
Duas principais contratações do clube para temporada vivem momentos distintos no time do treinador português

O Cruzeiro venceu o Vila Nova com autoridade na última quinta-feira, 1º, no Mineirão, pela terceira fase da Copa do Brasil. A vitória no jogo de ida fez o técnico Leonardo Jardim fazer análises diferentes sobre as duas principais contratações da equipe para a temporada: Gabigol e Dudu.
Gabigol, que voltou a ser titular e jogo até os 30 minutos do segundo tempo, buscou jogadas, chamou o jogo e deu uma assistência para Kaio Jorge marcar um dos gols.
“O Gabriel sabe que está aumentando os seus níveis de intensidade. Apesar de não estar jogando sempre, ele tem mostrado uma atitude muito importante com o grupo”, disse Jardim.
A resposta do treinador português logo motivou a pergunta sobre o atacante Dudu. Na última semana, o jogador foi afastado, reintegrado, mas não foi relacionado para a partida contra o Vila Nova. O recado do treinador evidenciou a atual relação complicada.
“Nenhum jogador pode ter uma influência de mudar o que o grupo acredita. O grupo é uma corrente tão forte que não é fácil um jogador mudar esta corrente. E esta corrente é positiva”, concluiu Jardim.
Diante do impasse, outros clubes teriam entrado em contato para contratar Dudu em caso de rescisão de contrato que dura até 2027. Atlético-MG e Grêmio foram equipes que procuraram o staff do jogador.