Publicidade
Publicidade

Corinthians sai vivo e agora tem 4 jogos seguidos em casa

Derrotado na ida da semi da Copa do Brasil, Timão tem chances de reverter em sequência como mandante que pode ser ponto crucial da temporada

O Corinthians perdeu para o Flamengo por 1 a 0, na última quarta-feira, 2, no Maracanã, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Apesar do resultado colocar o Timão em desvantagem, o contexto da partida, de grandes chances do adversário, faz com que o placar signifique sobrevida, especialmente pela decisiva acontecer na Neo Química Arena.

Publicidade

A volta da semifinal está marcada para o dia 20 de outubro e faz parte de uma sequência corintiana diante de sua torcida. Além desse confronto, o Corinthians jogará em casa os dois próximos compromissos pelo Brasileirão e a ida da semi da Copa Sul-Americana, contra o Racing.

Assim, em momento crucial da temporada, o apoio da Fiel pode ser um ponto chave. Isso, pois, além da possibilidade de ser finalista em dois torneios, a equipe ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro e enfrentará Internacional e Athletico Paranaense, nos dias 5 e 17 deste mês. Somar seis pontos devem aliviar a luta contra o rebaixamento, enquanto resultados ruins complicam ainda mais a situação.

Publicidade

Fator casa do Corinthians

Em coletiva de imprensa após o duelo contra o Flamengo, o técnico Ramón Diaz reiterou que o confronto contra o Flamengo está em aberto. O argentino, que chegou ao Timão em julho, pontuou o fator casa ao analisar a situação.

“Eles foram muito superior a nós no primeiro tempo, são um time tão grande quanto o Corinthians. Tivemos dificuldades, mas em casa será diferente. Eles aproveitaram bem, mas vamos brigar em casa pela classificação”, disse.

Na mesma linha, seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, destacou o elemento de ter a torcida a favor: “Temos chance agora. Vamos jogar em casa, ao lado da nossa torcida, e temos essa possibilidade. No Brasileirão, há um mês, enfrentamos eles e vencemos.”

Publicidade

As falas vão ao encontro do rendimento alvinegro como mandante em 2024, especialmente em eliminatórias. Na Copa do Brasil, o Corinthians reverteu desvantagem contra o Juventude, de maneira dramática, na Neo Química Arena, em partida que faz parte da série de quatro vitórias consecutivas jogando dentro de casa – que também conta com êxito sobre o Flamengo, pelo Brasileirão.

Publicidade