Publicidade
Publicidade

Botafogo-SP pega Palmeiras com sonho de brigar no cenário nacional

Time de Ribeirão Preto conta com projeto de SAF consolidado para Copa do Brasil e Série B do Brasileiro

O Botafogo-SP tem um duelo importante para as suas pretensões ao longo do ano. O time de Ribeirão Preto enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira, 2, no Allianz Parque, pela terceira fase da Copa do Brasil. Além da classificação, a partida vale o desejo de continuar brigando no cenário nacional.

Publicidade

Desde 2018, mesmo antes da regulamentação da SAF, em 2021, o Botafogo-SP vem se preparando para brigar na elite do futebol brasileiro. Como clube-empresa, com 40% controlado pela investidora Trexx Holding detém 40%, o time disputa a Copa do Brasil e também a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com melhora na governança, os resultados foram vistos rapidamente, com o faturamento do time subindo para 40 milhões de reais em 2023 e a melhora em quase 50% na colocação no ranking do futebol brasileiro, segundo números do próprio clube.

Publicidade

Subir para a Série A, inclusive, é o grande objetivo do Pantera no ano — a equipe ocupa a 12ª colocação, com dois empates, nas duas partidas disputadas. Junto da questão esportiva, há ainda o lado financeiro com as altas premiações na competição de mata-mata.

“Com o fim do Campeonato Paulista, nos resta disputar a Copa do Brasil e a Série B. A primeira, é a competição de maior destaque no cenário brasileiro, que paga valores importantes e traz uma grande visibilidade. Já a segunda é o principal objetivo do clube, fundamental para nos consolidarmos nacionalmente”, disse o presidente do Conselho de Administração da SAF Botafoguense, Adalberto Baptista.

Essa é a primeira vez que Botafogo e Palmeiras se encontram na Copa do Brasil. O retrospecto geral fica a favor do time alviverde, que possui 58 vitórias em 94 jogos contra o tricolor, sendo 36 dessas em casa, local em que nunca perdeu para o clube do interior.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

 

Publicidade