Juventude larga na frente do Corinthians nas quartas da Copa do Brasil
Dentro de casa, no Alfredo Jaconi, equipe gaúcha abre dois gols de vantagem e vê Timão reagir nos acréscimos para o 2 a 1 final
O Juventude largou na frente do Corinthians em confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em primeiro encontro no Alfredo Jaconi, a equipe gaúcha venceu por 2 a 1 e leva a vantagem para a decisão na Neo Química Arena. O Ju poderá avançar com o empate, enquanto o Timão vai ter que reverter o agregado no próximo dia 11.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Foi um primeiro tempo fraco. Isso porque Juventude e Corinthians colecionaram erros técnicos, desperdiçaram passes e quase passaram 45 minutos sem acertar.
Ainda assim, a equipe jaconera conseguiu ser levemente superior. Quase sempre pressionando no campo de ataque, o Timão não conseguiu controlar as ações, e o Ju só não marcou porque viu o goleiro Hugo praticar duas grandes defesas.
Ao final da primeira etapa, a energia caiu no Alfredo Jaconi e a partida foi paralisada por 20 minutos, até o retorno e o intervalo oficial da partida.
No segundo tempo a partida ficou agitada. O Corinthians melhorou bastante a partir da estreia de Héctor Hernández, mas foi justamente no melhor momento do Timão que o Ju aprontou. Aos 21 minutos, Carrillo viu a bola sobrar livre na grande área. O atacante não desperdiçou: 1 a 0 para os donos da casa.
Já na reta final, aos 41 minutos, em novo desvio, a bola voltou a sobrar para um jogador do Juventude na área. Foi a vez de Danilo Boza chutar cruzado e marcar o segundo do Ju – que passava a sensação de uma boa vantagem controlada.
Na pressão, o Corinthians encontrou um escanteio nos acréscimos e viu Gustavo Henrique diminuir. O gol passa esperança ao Timão para o jogo da volta, enquanto o Juventude vai jogar pelo empate.