Nos pênaltis, Corinthians supera Grêmio e avança na Copa do Brasil
No Couto Pereira, equipes voltam a empatar sem gols e Timão leva a melhor na bola parada; Pavón e Edenílson isolam e Hugo pega cobrança de Cristaldo
O Corinthians está classificado às quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 7, o Timão visitou o Grêmio no Couto Pereira e voltou a empatar sem gols, 0 a 0, assim como no primeiro encontro. O resultado levou a decisão para os pênaltis e a equipe paulista foi melhor, vencendo por 3 a 1, com defesa de Hugo e cobranças isoladas por Pavón e Edenílson.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Clima copeiro no Couto Pereira, jogo aberto e muito brigado. Este foi o cenário, que se repetiu, em Grêmio e Corinthians. O primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio no meio-campo, com altas divididas e poucas chances claras de gol.
Ainda assim, as oportunidades foram aparecendo aos poucos. A primeira com o time visitante, com Pedro Henrique em lance impedido. O Grêmio respondeu com Soteldo duas vezes. A melhor delas ainda foi do Timão, que viu Romero cabecear e parar no goleiro Marchesín.
No segundo tempo, o Grêmio parecia ter maior controle, mas o Corinthians conseguia assustar vez ou outra. Pelo alto, Pedro Henrique não conseguiu acertar o gol e a melhor chance foi à distância, com o zagueiro Cacá acertando belo chute que foi defendido pelo goleiro tricolor.
Nos acréscimos, Garro entrou para as cobranças de pênalti, mas teve a chance de acionar Matheus Araújo, que chutou errado e não conseguiu marcar.
Nos pênaltis, Edenílson foi o primeiro a errar, isolando para o Grêmio. Na sequência, o goleiro Hugo pegou a bola de Cristaldo. Na pressão, Pavón também isolou e confirmou a classificação alvinegra.
Os lances de Grêmio x Corinthians pela Copa do Brasil: