Copa do Brasil: Corinthians e Grêmio empatam em jogo de ida pouco inspirado
Na Neo Química Arena, Timão e Tricolor gaúcho fizeram jogo travado e não saíram do zero; decisão fica para o segundo duelo
Corinthians e Grêmio empataram em 0 a 0, nesta quarta-feira, 31, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O empate sem gols deixou tudo aberto para a volta, marcada para o dia 7 de agosto, no Couto Pereira, em Curitiba.
As equipes voltaram a se enfrentar uma semana após um empate marcado por polêmicas. Na última quinta-feira, 25, o jogo pelo Campeonato Brasileiro terminou com o Grêmio contestando um pênalti marcado a favor do Corinthians.
Com a confirmação de Marcelo de Lima Henrique para o duelo da Copa do Brasil, foi a vez do Timão chiar. Em um ofício mandado pelo clube paulista à CBF, a tensão para a eliminatória cresceu ainda mais.
Em campo, o jogo ficou marcado por respeito entre as partes. Mais ativo com a posse, o Grêmio conseguiu ocupar mais o campo de ataque e chegou a assustar aos 8 minutos, com Soteldo.
Aos 35, o Tricolor cobrou falta com Franco Cristaldo, e parou em Hugo. No rebote, o goleiro salvou novamente, em finalização de Mathias Villasanti, frente a frente com a meta. O Corinthians respondeu com Rodrigo Garro, com chute de fora que assustou Agustín Marchesín.
Aos 6 minutos do segundo tempo, a situação da partida tensionou ainda mais com a expulsão de Raniele. O volante do Timão exagerou na força e deu uma entrada no joelho do gremista Mathias Villasanti.
Aproveitando-se dos espaços, o Grêmio teve boa oportunidade aos 18. Reinaldo encontrou o meia Cristaldo com liberdade. O argentino, porém, virou o corpo e arrematou para defesa simples de Hugo Souza. Aos 27, Villasanti finalizou de dentro da área, parando no arqueiro novamente.
Já nos acréscimos, o Timão chegou a marcar e levar a Neo Química Arena à loucura. Após revisão do árbitro de vídeo, foi assinalado o impedimento de Giovane, autor do gol anulado. Antes da partida chegar ao fim, o atacante Gustavinho foi expulso, por cotovelada no rosto de Pedro Henrique.
Corinthians e Grêmio voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 7. O jogo está marcado para acontecer no Couto Pereira, em Curitiba. Antes, pelo Brasileirão, o Timão recebe o Juventude, e o Imortal visita o Athletico Paranaense.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Os lances de Corinthians x Grêmio pela Copa do Brasil: