Publicidade
Publicidade

De virada, Corinthians bate América em Natal e se aproxima de vaga

Na Arena das Dunas, Timão segurou pressão dos donos da casa e chegou ao triunfo pela terceira fase com gols de Bidon e Cacá

Mesmo com uma série de desfalques e jogando fora de casa, o Corinthians obteve uma importante vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o América-RN na Arena das Dunas, em Natal, e abriu vantagem na terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, 1º.

Publicidade

Com os gols de Bidon e Cacá, o Corinthians o que era a maior série invicta no país (o América, campeão potiguar, não perdia havia 16 jogos). Agora, o Timão pode até empatar o jogo de volta, no dia 21, na Neo Química Arena, para avançar à quarta fase da competição.

O grande protagonista da partida foi o goleiro Carlos Miguel, que novamente ganhou a concorrência do ídolo Cássio, e brilhou com uma série de defesas. Ele só não parou o chute de Marcos Ytalo, que recebeu na intermediária e arriscou (a bola ainda desviou em Norberto e tirou qualquer chance de reação do goleiro corintiano).

Publicidade

O Timão empatou aos 29 da primeira etapa, em grande jogada do destaque da equipe, o jovem Wesley, que enfileirou marcadores pela esquerda e passou para outra cria do terrão, o volante Breno Bidon, finalizar e marcar seu primeiro gol pela equipe profissional.

O América quase chegou ao segundo no fim do primeiro tempo quando Matheus Ferreira acertou a trave e, no rebote, Alan finalizou para linda defesa de Carlos Miguel. A equipe da casa seguiu pressionando o Corinthians e mandou mais uma no poste, com Wenderson. Como diz o ditado, quem não faz toma, e os visitantes chegaram ao triunfo com o zagueiro Cacá, após cruzamento de Matheus Bidu.

O time potiguar ainda chegou a empatar com Matheus Ferreira de cabeça, mas o VAR invalidou o lance por impedimento.

Publicidade

Veja como foi América-RN e Corinthians:

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade