O Paris Saint-Germain oficializou, na última segunda-feira, 22, a contratação da volante Vitória Yaya, ex-Corinthians. Dias antes, na sexta-feira, o clube paulista já havia confirmado o acordo com os franceses. Os valores da negociação não foram revelados. A jogadora da seleção brasileira assinou contrato até junho de 2028.

“Vestir a camisa do Paris Saint-Germain é a realização de um sonho. Sempre admirei a história do clube e chego com a ambição de evoluir, conquistar títulos e fazer a torcida vibrar. Estou pronta para dar tudo de mim”, declarou Yaya ao site oficial do PSG.

Aos 23 anos, natural de Suzano, grande São Paulo, a meio-campista viverá sua primeira experiência internacional. Revelada pelo São Paulo em 2017, atuou no clube até 2022, além de ter passado pelo Santos antes de chegar ao Corinthians em 2024.

Pelas Brabas, conquistou dois Campeonatos Brasileiros, a Supercopa Feminina e a Libertadores. Foram 58 jogos e quatro gols com a camisa alvinegra.

Com a seleção brasileira, Yaya foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e integrou o elenco campeão da Copa América Feminina contra a Colômbia.