Corinthians lança terceira camisa inspirada nas mulheres negras
Novo uniforme do Timão dá sequência em ações de combate ao racismo e tem escudo dividido ao meio em preto e branco; veja as fotos
O Corinthians lançou nesta terça-feira, 27, a nova terceira camisa inspirada na luta antirracista e que exalta as mulheres negras do Timão. O novo uniforme, em parceria com a Nike, dá sequência aos lançamentos anteriores e tem como destaque o escudo dividido ao meio em preto e branco.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
“Essa camisa é uma representação da nossa luta, da nossa força, e da nossa união em busca de igualdade. Embora eu não esteja mais em campo, vestir essa camisa é uma maneira de continuar contribuindo para a luta que sempre defendi. É um lembrete constante de que somos todos responsáveis por um futuro mais inclusivo e justo, tanto dentro quanto fora de campo”, disse a ex-jogadora e atual executiva de futebol do time feminino Grazielle Pinheiro, a Grazi.
A nova camisa tem listras grossas em preto e branco, com a gola redonda nas mesmas cores e cada manga de uma cor. Assim como os uniformes principais, os nomes e números são em fonte criada pela designer e diretora de arte Giulia Fagundes, em tipografia que exalta a diáspora africana.
O destaque da nova camisa está no emblema do Corinthians, dividido ao meio em preto e branco. O logo da Nike segue o mesmo design e na vertical. Na parte interna está o slogan da campanha de combate ao racismo: “Tamo Junto e Misturado”, junto ao emblema de uma mão em preto e branco.
A linha de uniformes do Timão é também uma parceria com Observatório da Discriminação Racial do Futebol (ODRF) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Juntos, dão sequência na busca por igualdade racial no esporte através de um projeto com a FESPSP no curso de administração, com disciplinas voltadas ao mercado esportivo.