Corinthians lança novas camisas e entra na moda blackout; veja fotos
Camisa principal é destaque com degradê que vai do branco ao preto, enquanto uniforme reserva é todo preto - inclusive o escudo do Timão - em exaltação à luta antirracista
O Corinthians anunciou nesta quinta-feira, 2, as novas camisas para a sequência da temporada 2024. Os dois novos mantos do Timão exaltam as tradicionais cores preto e branco resgatando seus significados históricos, sob o mote da campanha “Nossa história é uma página em preto”, na luta antirracista. A estreia do novo uniforme acontecerá já no próximo compromisso da equipe, contra o Fortaleza, no sábado, 4, pelo Brasileirão.
Nossa história é uma página em preto. Novas camisas do Corinthians: #VesteALuta ✊🏿
Disponível amanhã em https://t.co/9mAYvh9iF8 e nas lojas Poderoso Timão. pic.twitter.com/UzVXC1wCLK
— Corinthians (@Corinthians) May 3, 2024
A camisa principal do novo uniforme do Corinthians é um degradê do branco para o preto. A cor branca começa na gola, redonda, e vai descendo até se transformar toda em preto. O degradê também acontece nas mangas da camisa. Os nomes e números dos atletas são exibidos em uma fonte criada pela designer e diretora de arte Giulia Fagundes, com uma tipografia que representa a diáspora africana.
Na parte interior da gola, há o selo da campanha “Tamo Junto e Misturado”, em combate ao racismo, com a imagem de uma mão parte preta e parte branca. O uniforme se completa com o shorts preto e o meião branco.
A segunda camisa do Timão entra na moda blackout, ou seja, toda preta. Não só a camisa é toda preta, mas também o logo da fornecedora Nike e o emblema do Corinthians, em tonalidades distintas do próprio uniforme. Assim como a camisa principal, o uniforme reserva também trás o selo da campanha “Tamo Junto e Misturado”.
A moda blackout é tendência no mundo do futebol e outras equipes também lançaram uniformes semelhantes, todos na cor preta: Borussia Dortmund, Criciúma e até a seleção da Alemanha, por exemplo, vestiram ‘all black’.
A campanha “Nossa história é uma página em preto” exalta a luta antirracista do clube alvinegro. Para isso, o Timão também divulgou ações como: sessões de letramento racial para atletas das categorias de base, elencos profissionais (masculino e feminino) e funcionários, e a disponibilização da cartilha “Combatendo o Racismo no Futebol” – tudo isso em parceria com o Observatório da Discriminação Racial do Futebol (ODRF). Além disso, em colaboração com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), serão lançadas 20 bolsas de estudo integrais para o curso de administração da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) destinados exclusivamente a jovens negros.
Veja as fotos das novas camisas do Corinthians: