Seleção brasileira feminina enfrenta campeãs mundiais nas Olimpíadas
Time do técnico Arthur Elias caiu no Grupo C, juntamente de Espanha, Japão e uma representante africano ainda a ser definido
A seleção brasileira feminina de futebol conheceu nesta quarta-feira, 20, as suas adversárias para os Jogos Olímpicos Paris-2024. O time caiu no Grupo C e encara duas campeãs mundiais logo na fase primeira fase.
Última campeã da Copa do Mundo, a Espanha é cabeça de chave. O Japão, campeão em 2011, também está no Grupo. Um terceiro adversário, do continente africano, ainda virá da repescagem entre Nigéria ou África do Sul.
Confira os grupos do futebol feminino em Paris-2024:
GRUPO A – França, Canadá, Colômbia e Nova Zelândia
GRUPO B – Estados Unidos, Alemanha, Austrália e África 2 (Zâmbia ou Marrocos)
GRUPO C – Espanha, Japão, BRASIL e África 1 (Nigéria ou África do Sul)
Habemus grupos do Futebol Feminino em #Paris2024! 🙌⚽ Atenção, @timebrasil! 🇧🇷
A caminhada pela medalha olímpica começa aqui! E aí, o que achamos? 👀 @SelecaoFeminina pic.twitter.com/tICnPsEzMk
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) March 20, 2024
Doze seleções brigarão pela medalha no futebol feminino, divididas em três grupos. As duas melhores seleções de cada grupo avançam para as quartas de final, junto com as duas terceiras colocadas com melhor campanha.
O Brasil, hoje treinado pelo técnico Arthur Elias, que vem do vice-campeonato na Copa Ouro, tem duas pratas olímpicas: Atenas-2004 e Pequim-2008, desde então nunca mais voltou ao pódio.
O futebol feminino começa em 25 de julho, um dia antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas. A decisão acontecerá em 10 de agosto, no estádio Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain.