Palmeiras vence Dérbi contra Corinthians no Brasileirão feminino
Com golaço de falta de Andressinha no último lance do jogo, Palestrinas viram clássico fora de casa na Fazendinha

O sábado, 12, de dérbi paulista começou melhor para o lado verde. Em clássico válido pelo Brasileirão feminino, o Palmeiras venceu o Corinthians de virada, com gol nos acréscimos, por 2 a 1, na Fazendinha. Ainda neste sábado, as equipes se encontram pelo campeonato masculino.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
O clássico começou mais aberto do que se imaginava, com as duas equipes atacando e criando boas oportunidades. O primeiro grande susto foi do time da casa, em cobrança de escanteio, quando Gi Fernandes salvou o Corinthians em cima da linha e na sequência a goleira Nicole praticou um milagre para manter a meta zerada.
Mais tarde foi a vez da goleira palestrina Natascha trabalhar, em finalização de Vic Albuquerque e também cabeceio de Gabi Zanotti. O Timão teve outra boa chegada, com Andressa Alves, salva pela marcação do Palmeiras.
No segundo tempo, com apenas três minutos a rede balançou. Pela esquerda, Thamires cruzou na cabeça de Vic Albuquerque e colocou as Brabas na frente. O empate demorou, mas veio aos 27 minutos. Em cruzamento do Palmeiras, a marcação tentou afastar, mas a sobra ficou com Laís Estevam, que aproveitou e mandou para o gol.
O clássico ficou mais pegado na reta final, sem grandes chances. O empate parecia certo, mas nos acréscimos, em lance final, o Palmeiras ganhou uma falta na entrada da área. Na bola parada, Andressinha acertou o ângulo e o golaço definiu o encontro: 2 a 1 para as visitantes.