Brabas do Timão defendem o título diante das Cabulosas, na Neo Química Arena, a partir das 10h30 do domingo, 17; confira prováveis escalações
Quem será o primeiro campeão da temporada 2024 do futebol feminino? Corinthians e Cruzeiro fazem a final da Supercopa do Brasil neste domingo, 18, às 10h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo terá transmissão da Globo em TV aberta e do canal pago SporTV.
Jogando em casa, as Brabas do Timão defendem os títulos conquistados nas duas primeiras edições da Supercopa feminina, em 2022 e 2023. Agora sob novo comando, do técnico Lucas Piccinato, o Corinthians chegou à final após ter vencido o Internacional, por 4 a 2, no Beira-Rio, nas quartas de final e a Ferroviária, por 2 a 0, em casa, na semi.
Já as Cabulosas do Cruzeiro, que vão em busca de seu primeiro título nacional, passaram por 1 a 0 no Real Brasília, no Bezerrão, no DF, nas quartas, e por e 3 a 0 sobre o Avaí/Kindermann, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na semifinal.
A Raposa, dirigida por Jonas Urias, vem embalada pelo título mineiro, quebrando um tabu de três anos de conquistas do rival Atlético-MG, mas terá pela frente não apenas a fiel torcida corintiana, que deve lotar a arena em Itaquera, mas o atual campeão paulista, brasileiro e da Libertadores da América.
https://twitter.com/Cruzeiro/status/1758885586415271969
As Brabas terão o importante desfalque da goleira Lelê, titular da seleção brasileira, que rompeu o ligamento do joelho e ficará longos meses afastada, o que a tirou das Olimpíadas de Paris. A capitã Tamires, com dores no joelho, também está fora. As artilheiras Gabi Zanotti e Gabi Portilho são as maiores esperanças do time. Na edição de 2022, o Corinthians bateu o Grêmio por 1 a 0 na final, e no ano passado goleou o Flamengo por 4 a 1.
CORINTHIANS X CRUZEIRO – FINAL DA SUPERCOPA DO BRASIL FEMININA
Data: 18/2
Horário: 10h30
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Onde assistir: Globo e SporTV
Prováveis escalações
Corinthians: Kemelli; Isabela, Tarciane, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Gabi Zanotti e Yaya; Gabi Portilho, Jaqueline e Millene.
Cruzeiro: Taty Amaro; Limpia Frentes, Camila Ambrosio, Vitória Calhau e Clara; Rafa Andrade, Gaby Soares e Maii Maii; Fabi Sandoval, Byanca Brasil e Marília.
https://twitter.com/SCCPFutFeminino/status/1758853814957007016
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.