Brabas no mercado: os reforços do Corinthians feminino para 2025
Atual campão brasileiro e da América perdeu referências, mas já anunciou oito chegadas, com destaque para Andressa Alves e Letícia Monteiro
Enquanto o time masculino do Corinthians tem se mostrado mais cauteloso nas contratações, o a equipe de futebol feminino é destaque no mercado. Após a saída de nomes importantes como Gabi Portilho, Yasmin e Jheniffer, o Timão reagiu e já anunciou a chegada de oito novas jogadoras.
A primeira grande contratação foi a de Andressa Alves. Torcedora do Corinthians, a meio-campista canhota já passou por clubes de peso como Barcelona e Roma e tem uma Libertadores no currículo, conquistada com o São José em 2013. Aos 32 anos, ela chega para brilhar e ser uma das principais jogadoras das Brabas do Timão.
Os reforços foram anunciados na última terça e quarta-feira. A atacante Ariel Godoy, que vinha defendendo o São Paulo, chega para preencher a vaga de Jheniffer, artilheira que deixou o Corinthians e se transferiu para o Tigres, do México.
Tem goleadora na área! Atacante de respeito, gosta de balançar a rede e chega querendo comemorar muitos gols com a Fiel! ⚽️
Seja bem-vinda, Ariel! ✋😝🤚#AsBrabas#VaiCorinthians pic.twitter.com/ulhnKdIiA6
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) January 7, 2025
Dayana Rodríguez, venezuelana de 23 anos, é mais um reforço no meio-campo. Com passagens por Grêmio, Atlético-MG e Amazônia, ela chega para fortalecer a equipe na temporada 2025.
A zagueira Thaís Regina, com passagens por São Paulo e Flamengo, também chega para comandar a defesa do Corinthians, trazendo sua experiência e liderança para ser um dos principais reforços da temporada.
Juliete, lateral esquerda, retorna ao Corinthians após duas temporadas no rival Palmeiras. Aos 35 anos, ela chega para substituir Yasmin, que agora joga no Real Madrid. Juntamente com a lateral, a meia Juliana Passari, de 24 anos, também desembarca no Parque São Jorge, depois de seis anos no Verdão.
A zagueira Letícia Teles, de 24 anos, também é mais um reforço para o sistema defensivo. Com 1,77m de altura, ela iniciou sua carreira no Goiás e teve seu maior destaque no Red Bull Bragantino. Ela chega para ser uma das maiores jogadoras do elenco.
Além de Teles, sua xará Letícia Monteiro também se junta ao elenco dirigido por Lucas Piccinato, que recentemente animou a torcida ao aprovar publicamente uma possível chegada de Marta, a rainha do futebol feminino, a seu clube do coração.
Destaque do Campeonato Brasileiro de 2024 pelo Internacional, a meia é uma das promessas mais empolgantes da temporada. As Brabas do Timão defendem o título do Campeonato Brasileiro e da Libertadores feminina.
Dia de avaliações para todo o elenco 💪🏾
Voltamos cheios de alegria para esse 2025 💜
📸- Rodrigo Gazzanel/Corinthians pic.twitter.com/MXivJ0dGGb
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) January 8, 2025