Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Acusado de assédio, técnico Kleiton Lima entrega o cargo do Santos feminino

Em nota oficial, Kleiton Lima negou as acusações e justificou afastamento para "preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos"

O Santos anunciou nesta segunda-feira, 15, o pedido de afastamento entregue pelo técnico Kleiton Lima, em nota oficial. O profissional da equipe feminina foi demitido na última temporada, após acusação de assédio moral e sexual, mas retornou ao clube na atual temporada. O treinador entregou o cargo justificando para “preservar sua família e integridade”.

Publicidade

“Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes”, diz a nota oficial.

Kleiton Lima foi desligado do clube em setembro da última temporada, quando o elenco das Sereias entregou 19 cartas anônimas acusando o treinador de assédio moral e sexual. O profissional foi desligado e voltou a ser contratado sete meses depois, mesmo em meio as acusações.

Publicidade

Anunciado oficialmente no dia 2 de abril, Kleiton comandou a equipe do Santos na última sexta-feira, 12, na derrota por 3 a 1 para o Corinthians. Antes da partida, as Brabas do Timão protestaram contra o treinador. O único gol da equipe santista foi anotado por Ketlen, que festejou abraçando o comandante técnico.

Corinthians feminino protesta antes do clássico contra o Santos - Fernanda Luz / CBF
Corinthians feminino protesta antes do clássico contra o Santos – Fernanda Luz / CBF

Confira a nota na íntegra:

Para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube, Kleiton Lima solicitou hoje afastamento do cargo de técnico das Sereias da Vila. Por ser tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado. Desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado.

Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes.

Publicidade

Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade